Questões filtradas por:

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: Matemática
Órgão: SEDF
Ano: 2014

imagem-004.jpg

Na figura acima, E1 e E2 representam espelhos planos retangulares com uma aresta comum, representada pelo ponto V, e o ângulo entre eles é de 30°. Proveniente de uma fonte pontual S, um raio de luz, paralelo a E2, atinge E1 no ponto A.

Considerando essas informações e a figura acima bem como que os pontos S, A e V estejam sobre um mesmo plano, julgue o item seguinte, tendo como referência a lei da reflexão, segundo a qual o ângulo entre o raio incidente e a reta perpendicular ao espelho no ponto de incidência é igual ao ângulo entre o raio refletido e essa mesma reta perpendicular.

Existe uma única reta contida no plano suporte do espelho E2 que é paralela à reta suporte do segmento AS.

002
Matéria: Crase
Órgão: SEAP-DF
Ano: 2013

Indique a alternativa em que o sinal da crase é facultativo:

003
Matéria: Sistema Operacional e Software
Órgão: PC-DF
Ano: 2013

imagem-004.jpg

A figura acima, que ilustra uma janela do Windows 7, mostra o conteúdo da pasta denominada Docs. Com referência à situação mostrada nessa figura, ao Windows 7 e a conceitos de informática, julgue o item abaixo

Para se verificar, por meio de um programa antivírus instalado no computador, se os três arquivos da pasta Docs contêm algum tipo de vírus ou ameaça digital, é suficiente clicar o botão imagem-005.jpg , localizado próximo ao canto superior direito da janela.

004
Matéria: Contabilidade Pública
Órgão: ANS
Ano: 2013

Julgue os itens a seguir, relativos à estrutura de oito classes de
contas do PCASP.Não é permitido aos entes da Federação desdobrar as contas do PCASP, utilizadas para identificação das transações intra e intergovernamentais, no nível de padronização para consolidação (5.º nível).

005
Matéria: Matemática
Órgão: SEE-MG
Ano: 2012

Se a, b e c sao solupoes do sistema imagem-007.jpg , entao a soma (a + b + c) vale

006
Matéria: Cargo, emprego, função
Órgão: UFC
Ano: 2012

De acordo com a Lei 8.112/90, considera-se servidor público:

007
Matéria: Administração Geral
Órgão: Petrobras
Ano: 2011

A ética na organização diz respeito a padrões por ela estabelecidos para julgar o que é adequado ou inadequado no comportamento dos seus membros com relação aos outros. Com base nessa definição, afirma-se que

008
Matéria: Contabilidade Pública
Órgão: DPU
Ano: 2010

Considere que determinado município tenha recebido, de uma empresa que se instalou em sua região, doação em dinheiro destinada à construção de uma escola pública. Considere, ainda, que não havia qualquer previsão orçamentária relativa a essa receita. Nessa situação, a prefeitura

009
Matéria: Interpretação de Textos
Órgão: PC-PR
Ano: 2007

Com base no texto a seguir, responda as questões 01 a 05.

Imagem 002.jpg


Avalie as afirmativas a seguir:

1. Sangue ou terra sob as unhas podem causar doenças graves.

2. Após a morte, pêlos e cabelos continuam a crescer.

3. Unhas côncavas assinalam um eventual déficit de ferro nas crianças.

4. Há uma idéia falsa, bastante disseminada, de que manchas brancas nas unhas podem indicar carência de zinco.

Qual(Quais) das afirmativas acima corresponde(m) a informações dadas pelo texto?

010
Matéria: Conhecimentos Gerais
Órgão: TRE-GO
Ano: 2005

Texto III

A morte de Iasser Arafat deixou um grande vazio e suscitou diversas interrogações quanto ao futuro do conflito e do processo de paz. Do lado dos palestinos, a morte de um símbolo, do “velho” líder carismático de mais de meio século de resistência, é sentida como o episódio mais recente de um drama interminável: Arafat não conquistou o Estado palestino, e nada parece indicar que os palestinos vão obtê-lo, tanto que estão mais pessimistas do que nunca. Ariel Sharon, por seu lado, afirmava, com a concordância implícita de Washington, que Arafat era um obstáculo à paz; com seu desaparecimento, tanto ele quanto Bush dizem que “alguma coisa” volta a ser possível. Será que ainda é possível acreditar neles?

Tariq Ramadan. Novas estratégias para o Oriente
Médio
? In: Folha de S. Paulo, 28/11/2004, p. A39.

Ainda tendo por referência inicial o texto III e considerando a inserção do Oriente Médio no atual cenário mundial, assinale a opção incorreta.