Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará concurso para 420 vagas em 2013 para funções de ensino médio e superior. Autorização foi publicada no Diário Oficial da União de 24 de abril e organização do concurso ficará a cargo da Fundação CESGRANRIO.

01/10/2013
24/10/2013
R$ 0,00
420
Anexos

A Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, divulgou a Portaria de número 114/2013 autorizando a realização de concurso público para 440 vagas em cargos do Plano de Carreiras e Cargos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Das 440 vagas previstas, 420 estão sendo ofertadas. Edital já foi publicado, veja: IBGE abre concurso para 420 vagas

Vagas serão para cargos de nível superior nas funções de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas (20 vagas), Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas (60 vagas), Analista de Planejamento, Gestão e Infra-Estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas (60 vagas); e para nível médio em função de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (300 vagas).

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionada à declaração do ordenador de despesa responsável sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Além do concurso previsto, IBGE abrirá seleção para contratação temporária de 7.825 servidores. Veja sobre: Processo Seletivo IBGE 2013

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público expiraria na data de 24 de outubro de 2013. Cadastre-se no site e receba atualizações deste concurso e de outros abertos em sua região.

Último Concurso

Último concurso para Técnico do IBGE ocorreu em 2006 e ofertou 649 vagas para candidatos de nível médio completo. Seleção também foi organizada pela Fundação Cesgranrio.

A remuneração inicial do cargo, aquela época, era de R$ 1.133,51, mais benefícios de gratificação de desempenho por atividade (GDACT), abono fixo, gratificação por titulação, auxílio alimentação, auxílio transporte e assistência à saúde do servidor e dependentes.

A prova objetiva constou de 60 questões sobre conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais, Geografia e Noções de Informática. Confira o edital do último concurso realizado para Técnico do IBGE.

Anexos