A Cetro concursos, organizadora do concurso da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU-RO), divulga hoje os gabaritos preliminares das provas objetivas realizadas no último domingo, dia 14 de setembro. Superintendência Estadual de Administração e Recursos Humanos de Rondônia abriu concurso na Saúde em julho deste ano, buscando admitir novos profissionais em 266 cargos de todos os níveis de escolaridade da autarquia. A remuneração oferecida aos nomeados varia entre R$ 1.253,29 e R$ 11.789,24 de acordo com o cargo e a escolaridade exigida.

A prova objetiva aplicada teve caráter eliminatório e classificatório, constituída de 60 ou 65 questões de múltipla escolha, conforme o cargo, sobre disciplinas de Língua Portuguesa, História e Geografia de Rondônia, Informática Básica, Legislação do Sistema Único de Saúde - SUS, Informática Básica e Conhecimentos Específicos. A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos e será aprovado o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50% do total da Prova, sendo que o candidato não pode zerar em nenhuma das disciplinas. Os gabaritos sairão no site da organizadora e estarão disponíveis também no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações do concurso.

Além da prova objetiva, os candidatos ao cargos de nível superior ainda serão avaliados mediante a apresentação de títulos, sendo esta, de caráter classificatório.  O candidato poderá interpor recurso contra as questões e o gabarito preliminar no endereço eletrônico da CETRO, tendo o prazo de 2 dias para fazê-lo.

Os aprovados irão atuar nas unidades de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé e Extrema, e edital reserva 10% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

O prazo de validade do concurso público é de um ano, a contar do ato homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, mediante ato do Chefe do Poder Executivo Estadual.

Os cargos ofertados no concurso envolvem empregos de motorista, auxiliar de serviços gerais, técnico em informática, técnico em nutrição e dietética, administrador, contador, economista, cirurgião plástico, psicólogo, médicos, entre outros. Para mais informações do certame, veja o edital de abertura do concurso da SESAU-RO 2014.