A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS) inscreve até amanhã para provimento de cargos de Defensor Público, que tem salário inicial de R$ 19.383,88. O edital foi públicado em 21 de Julho pela organizadora da seleção, Fundação Carlos Chagas, sendo amanhã, dia 3/9, o último dia para as inscrições.

O concurso disponibiliza 28 vagas no total, sendo 3 reservadas para candidatos com alguma deficiência, 4 para população negra e 1 para população indígena.

O cargo de Defensor exige diploma de conclusão de graduação em Direito, devidamente reconhecido pelo MEC, além de inscrição na OAB - Ordem dos Advogados do Brasil e comprovação de três anos de atividade juridica. Veja o edital.

Lembrando que as inscrições foram abertas dia 5 de Agosto e encerram amanhã, às 14 horas do dia 3 de Setembro, apenas através do site da Fundação Carlos Chagas. A taxa de participação está fixada em R$ 235,00.

Os candidatos de baixa renda puderam solicitar isenção da taxa referente ao valor da inscrição no período de 5 a 8 de Agosto. A isenção foi avaliada e julgada pela Fundação Carlos Chagas.

As etapas de prova compreendem questões objetivas e de múltipla escolha, questões discursivas, provas orais, prova de tribuna e prova de títulos.

A prova objetiva será aplicada na cidade de Porto Alegre-RS no dia 12 de Outubro de 2014, com duração de quatro horas, sendo os candidatos convocados por meio de edital, com indicação de horário e local, publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e disponivel futuramente no endereço www.concursosfcc.com.br.

O prazo de validade para efeito de nomeação do concurso será de um ano, contado do dia da publicação do ato homologatório do resultado final do concurso pelo Conselho Superior  da Defensoria Pública do Estado.