Por meio de edital de retificação publicado pela Fundatec hoje (18), foram prorrogadas as inscrições do concurso público da Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC-RS) para quadro de servidores do órgão. São 1.393 vagas abertas de nível intermediário no cargo de Agente Educacional I e II para lotação em todas as Coordenadorias Regionais de Educação do estado.

A organizadora divulgou ainda um novo cronograma do concurso, que terá inscrições abertas até dia 23/11 e divulgará os locais de prova no dia 12 de dezembro. A data da prova não foi alterada e continua marcada para dia 21/12. Veja novo cronograma.

O concurso teve edital lançado no início de novembro e visa preencher 1.393 vagas no cargo de Agente Educacional para áreas de Técnico em Nutrição (240), Técnico em Contabilidade (270), Administração Escolar (354), Interação com o Educando (339), Técnico em Informática (114) e Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais - Libras (76). Confira o edital de abertura.

O salário das funções é de R$ 1.117,29 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, e poderão ser acrescidas eventuais vantagens. Das vagas abertas, 16% serão reservadas aos candidatos negros ou pardos e 10% aos portadores de deficiência.

As inscrições no concurso vão agora até as 23 horas e 59 minutos do dia 23 de novembro de 2014, apenas pela internet, no site www.fundatec.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 63,69.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo cargo e pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de atuação. As 39 Coordenadorias Regionais têm sede nos municípios de Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Santana do Livramento, Palmeira das Missões, Três Passos, Vacaria, Cachoeira do Sul, Soledade, Canoas, Gravataí, São Luiz Gonzaga, São Borja, Ijuí e Carazinho.

O concurso constará de prova teórico-objetiva e avaliação de títulos. A prova teórico-objetiva será realizada no dia 21 de dezembro de 2014.

A validade da seleção será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.