Já podem ser consultados os gabaritos preliminares das provas do concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para função de Técnico Judiciário. As provas foram aplicadas ontem (23) pela Fundação Getúlio Vargas que coordena a seleção nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Itaguaí, Nova Friburgo, Itaperuna e Cabo Frio. Veja os gabaritos.

A seleção teve mais de 65 mil inscritos para concorrer às 90 vagas no cargo de Técnico de Atividade Judiciária, função que exige ensino médio e tem salário de R$ 3.518,13 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além da remuneração inicial, os aprovados e empossados terão direito ainda a auxílio-refeição e/ou auxílio-alimentação, auxílio-locomoção, assistência médica e auxílio-creche. Do total de vagas, há reserva 5% vagas às pessoas com deficiência e não houve reserva para negros e pardos. Veja o edital.

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares e questões da prova terão os dias 25 e 26 de novembro para fazê-lo, apenas pelo site da FGV.

As provas objetivas tiveram 100 questões sobre conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, direito administrativo e cultural, noções de direito processual civil, noções de direito processual penal, noções de custas judiciais e consolidação normativa e legislação complementar. Só serão considerados habilitados na prova os candidatos classificados até 10 vezes o número total de vagas ofertadas por Região, incluindo os candidatos que obtiverem exatamente o mesmo número de acertos na última posição da prova objetiva.

A classificação final sairá na data prevista de 10 de dezembro e o candidato aprovado terá classificação de acordo com a região escolhida, por meio de lista regional que conterá também os inscritos na condição de pessoa com deficiência.