O Instituto Geral de Perícias do estado de Santa Catarina (IGP-SC) divulgou às 10h de hoje, os gabaritos preliminares das provas objetivas realizadas no dia 14 de setembro para concurso público que servirá para provimento de 150 vagas, sendo 147 vagas para o cargo de auxiliar criminalístico e 3 vagas para o cargo de auxiliar de laboratório, ambos do Quadro Pessoal do órgão. O salário atual das funções é de R$ 3.401,84 por jornada de trabalho de 40 horas, que exigem ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B".

A prova aplicada compreendeu em 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais em Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Segurança no Trabalho, Noções de Direito Administrativo, Conhecimentos da Atualidade, Matemática, Física/Química e 40 questões de conhecimentos específicos em Administração, Relacionamento interpessoal, Noções de Criminalística, Noções de Legislação Específica, Noções de Lógica e Noções de Prática em Laboratórios (para candidatos ao cargo de auxiliar em laboratório).

Seguno o órgão, foram 32.628 candidatos inscritos no total, sendo 628 para o cargos Auxiliar de Laboratório e 32.000 para Auxiliar Criminalístico. Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver, isoladamente, em cada uma das provas - de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos - nota igual ou superior a 5,00. Os gabaritos foram divulgados agora a pouco pelo órgão e podem ser consultados também no site Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações.

Os aprovados serão alocados nos municípios de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel D'Oeste, Sombrio, Tubarão, Videira e Xanxerê. São reservadas também 5% vagas abertas ou que venham a abrir para pessoas com deficiência. Veja o edital do concurso.

Além das provas objetivas já aplicadas, os candidatos serão avaliados mediante a Apresentação de Títulos, de caráter classificatório, Exame de Avaliação da Aptidão Psicológica, de caráter, eliminatório, Exame Toxicológico, de caráter eliminatório, Investigação Social, de caráter eliminatório.

Os recursos contra as questões da prova poderão ser encaminhados à organizadora da seleção, por meio de formulário específico a ser preenchido no site http://www.igpsc.ieses.org/, segundo cronograma próprio.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da Portaria de homologação do resultado no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do IGP/SC e SSP/SC.