Saiu por meio da Portaria Nº 308, de 24 de Setembro de 2014, o edital de prorrogação da validade do concurso público realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, aberto em 2012. Com extensão do prazo, a seleção será válida até outubro do ano de 2015, podendo nomear novos aprovados no concurso realizado para provimento dos cargos de Pesquisador, Tecnologista e Técnico.

O Diretor do Instituto Nacional, que é ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, divulgou a Portaria, que será válida até 7 de outubro de 2015. Veja a Portaria.

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), mais uma das unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), lançou edital com abertura de concurso público para preencher 91 vagas em cargos de Pesquisador, Tecnologista e Técnico em Julho de 2012. As oportunidades eram para candidatos de níveis médio e superior, com salários iniciais, na época, entre R$ 4.308,13 e R$ 9.994,93, dependendo do cargo e titulação do candidato (graduação, Mestrado ou Doutorado).

As vagas eram para atuação nas cidades de Manaus (AM), Santarém (PA), Boa Vista (RR) ou Porto Velho (RO). Para Pesquisador Adjunto, cargo que exige nível superior, foram 11 vagas abertas; para Tecnologista Pleno I, cargo que também exige nível superior, foram 2 vagas; e na função de Técnico, com exigência de nível médio e/ou técnico, 78 oportunidades em diversas especialidades de atuação. Veja o edital do concurso.