Saiu um novo concurso público na Prefeitura de Fortaleza, estado do Ceará, para seleção de 400 candidatos de nível médio para o cargo de Assistente de Educação Infantil. Os aprovados terão lotação distribuída nos Distritos de Educação do Município e atuarão como apoio-técnico pedagógico aos professores da Rede Municipal de Ensino. A organização do concurso está a cargo do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH) e o edital reserva 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência. Com salários iniciais no valor de R$ 1.232,61, a seleção ainda visa formar cadastro reserva de até 600 candidatos.

O concurso será dividido em duas etapas. A primeira será constituída de uma prova escrita objetiva e a segunda será a realização de um curso, com a aplicação de prova prática e comprovação de experiência profissional. As provas objetivas terão caráter classificatório e eliminatório, sendo composta por 40 questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos, a ser aplicada na data provável de 02 de novembro de 2014. Saiba mais sobre o conteúdo programático no edital normativo do concurso.

Os candidatos interessados em participar da seleção devem efetuar suas inscrições somente através da internet, no endereço eletrônico da organizadora do concurso: http://www.imparh.fortaleza.ce.gov.br/ do dia 29 de setembro até o dia 14 de outubro de 2014. A taxa de inscrição está fixada em R$ 60,00.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, a contar da data da publicação do ato de homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública.

Serão atribuições dos aprovados acompanhar os serviços dos professores em sala de aula, auxiliando-os nas atividades didáticas, acompanhar os alunos ao saírem dos locais de atividades, zelando por sua segurança, até eles deixarem as dependências da creche, acompanhados de seus responsáveis e executar outras atividades correlatas para as quais for solicitado.