A Fundação Vunesp divulgou edital de abertura de um novo concurso público para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) no cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Após abrir seleção para o cargo em 2014 na Capital, órgão preencherá 345 vagas nas 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias, do interior e litoral do estado.

A função de Escrevente exige nível médio completo e tem remuneração de R$ 3.878,07, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. Veja o edital.

A seleção sucede os concursos abertos em 2012 (DJE de 29/08/2012) que seguem vigentes até julho de 2014, e estão com pedido de prorrogação de validade por mais um ano, ainda pendentes de decisão do Conselho Nacional de Justiça. A nomeação dos candidatos aprovados neste novo concurso poderá ocorrer mesmo durante a vigência dos anteriores, quando não mais existirem candidatos remanescentes nas Regiões Administrativas Judiciárias.

As inscrições poderão ser feitas no período de 26 de janeiro às 16 horas do dia 6 de março de 2015, pela internet, através do site da Vunesp. A taxa de inscrição está fixada em R$ 50,00. O candidato poderá solicitar isenção ou redução da taxa, mediante critérios estabelecidos no edital.

O concurso terá prova objetiva e prova prática de digitação e formatação. A prova objetiva terá 100 questões e duração de 5 horas, sobre conhecimentos de língua portuguesa, conhecimentos em direito e conhecimentos gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico). A prova objetiva ocorrerá no dia 26 de abril de 2015.

Serão convocados para a 2ª etapa (prova prática), apenas os candidatos habilitados e melhores classificados, conforme número estipulado no edital.

O concurso reservará ainda 5% das vagas para pessoas com deficiência e terá validade de 1 ano, a contar da data da disponibilização da homologação no DJE, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

As regiões administrativas que ofertam vagas no concurso têm sede nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, e abrangem diversas cidades do estado.