Saiu edital do concurso público para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Documento normativo informa regras do concurso que irá preencher 471 vagas no cargo de Escrevente Técnico Judiciário para lotação na 1ª Região Administrativa Judiciária de São Paulo. As vagas são para lotação nas cidades de São Paulo (400), com o restante distribuído entre municípios de Diadema, São Bernardo do Campo, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Caetano do Sul, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Osasco, Santana da Parnaíba, Arujá, Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel, Brás Cubas, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A exigência do cargo de Escrevente Técnico Judiciário é de nível médio completo, e salário inicial está fixado em R$ 3.878,07 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais benefícios de auxílio alimentação, auxílio saúde e auxílio transporte. Confira o edital.

O concurso está a cargo da Fundação Vunesp, e 5% das vagas serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. Não há reserva de vagas para negros e pardos na seleção.

Curso online para Escrevente

As inscrições no concurso vão de 24 de setembro a 24 de outubro de 2014, pela internet, através do site da Fundação Vunesp - www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o candidato deve optar pelo local de lotação durante o preenchimento do formulário.

Devido ao pedido de prorrogação do último concurso que tramita no Conselho Nacional de Justiça, este novo sucederá o mesmo  - vigente até 18/06/2014 - sendo que os 54 remanescentes do último certame terão prioridade no preenchimento das vagas, ficando garantida a nomeação destes durante a validade do concurso anterior, caso ocorra parecer favorável do CNJ.

O concurso do TJ-SP terá duas etapas, sendo: Prova Objetiva com duração de quatro horas, de caráter classificatório e eliminatório, e Prova Prática de digitação, de caráter eliminatório. Só será permitido ao candidato realizar a prova na data e local constantes no Edital de Convocação, que será divulgado pela organizadora.

O Concurso terá o prazo de validade de um ano a contar da data de sua homologação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.