O que faz um Técnico Administrativo da ANVISA?

Concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária está aberto e tem 78 vagas para a função que tem requisito de ensino médio completo. Confira a seguir quais são as atribuições do cargo

Por: Marluci Fontana
0
0 share
0 tweets
0 share

Se você está pensando em participar da seleção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para tentar ocupar uma das 78 vagas no cargo de Técnico Administrativo provavelmente já sabe quais os conteúdos que serão cobrados na prova, quantas questões terá que responder e quais são os assuntos que têm mais ou menos peso. Deve saber também sobre as vantagens de ser servidor público, a remuneração de R$ 6.002,14, correspondente ao vencimento básico, as gratificações e a jornada de trabalho de 40 horas semanais, não é mesmo?!

Cargo tem requisito de nível médio completo e salário de R$ 6 milMas você está informado sobre o cargo e as suas atribuições? Sabe quais são os requisitos necessários para poder concorrer e quais as obrigações que você terá que cumprir quando for nomeado? Essas informações também são muito importantes e, é justamente por isso, que neste artigo vamos explicar o que faz um técnico-administrativo da ANVISA.

Você sabe quais são os requisitos do cargo?

Para concorrer ao cargo de técnico-administrativo da ANVISA é preciso ter certificado de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

E o que fará o aprovado para técnico-administrativo?

Os Técnicos irão exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA; além de implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA. Um trabalho de grande importância e que exige muita responsabilidade já que trabalhará para o órgão que analisa e aprova o registro de medicamentos e outros produtos que poderão ser comercializados no Brasil.

Em tempo, qual é a responsabilidade da Anvisa?

A agência tem como finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, bem como o controle de portos, aeroportos e de fronteiras, como dispõe a Lei 9.782/99, que cria a ANVISA.

Agora que você já sabe tudo sobre o concurso e sobre o cargo (veja mais detalhes aqui na notícia e no edital) é só estudar e se empenhar ao máximo para conquistar a sua vaga. Ah, e fique de olho no prazo de inscrições que estará aberto de 09 a 29 de setembro de 2016. Boa sorte!

Avalie esta notícia

Nota:

(4.9/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar