Você está se preparando para um grande concurso público e se sente imerso nos livros? Que tal dar uma descansada para assistir um bom filme que vai te inspirar nos estudos?

Separamos aqui uma lista com dicas de filmes de superação e garra, para te ajudar a ter mais força de vontade na hora de focar nos estudos. Essas produções vão te inspirar e mostrar que é necessário determinação para chegar onde se almeja.

Então, para sair um pouquinho dos livros e dos cadernos, separamos 5 filmes na Amazon Prime Video que todo concurseiro precisa assistir. Depois dessa sessão de cinema, você voltara aos estudos certamente renovado.

5 filmes na Amazon Prime que todo concurseiro precisa assistir

Deixe um pouquinho de lado o lápis, as canetas e os livros e desfrute desses filmes, que vão te dar mais garra para correr atrás dos seus objetivos.

O Jogo da Imitação

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

» Assista O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação
O Jogo da Imitação

Não se Preocupe, Ele Não Irá Longe a Pé

John Callahan (Joaquin Phoenix) é um homem conturbado que, bêbado, bate de carro e sofre um grave acidente. Tetraplégico, ele transforma sua vida, tornando-se um dos cartunistas mais improváveis, ácidos e perseverantes do mundo, usando as limitações físicas para desenvolver uma carreira artística com a ajuda de sua namorada e de um simpático padrinho.

» Assista Não se Preocupe, Ele Não Irá Longe a Pé

Não se Preocupe, Ele Não Irá Longe a Pé
Não se Preocupe, Ele Não Irá Longe a Pé

The Tender Bar

No filme, em 1972, J.R. Maguire, de 9 anos, se muda para a casa em ruínas de seu avô em Long Island, NY. O menino busca um substituto para seu pai, que desapareceu logo após seu nascimento e se fica próximo a seu tio Charlie e aos clientes em um bar em Long Island. Tio Charlie trabalha como bartender lá e conhece todos os funcionários e clientes regulares. Ele é um indivíduo carismático e todos os seus amigos estão ansiosos para iniciar o menino em seus rituais. O garoto então ouve atentamente as histórias desses homens e se baseia nessas histórias para obter orientação sobre como viver. Enquanto cresce ouvindo as histórias, o jovem menino começa a planejar sua carreira como escritor, baseando-se nos contos de vida dos clientes de seu tio. Porém, sua mãe quer que ele vá para a universidade de Harvard ou Yale e se torne um advogado.

» Assista The Tender Bar

The Tender Bar
The Tender Bar

Verdade e Justiça

Em 1870, na Estônia, o jovem e determinado Andrés, juntamente com sua esposa Krõõt, chega a uma fazenda comprada com um empréstimo para estabelecer sua nova vida. Desolada e negligenciada entre os pântanos, a propriedade deve ser transformada em um lugar que abrigará a família. Tudo o que eles precisam fazer é romper a resistência da terra árida, fazer seu vizinho cooperar e criar um herdeiro.

» Assista Verdade e Justiça

Verdade e Justiça
Verdade e Justiça

Luta Pela Honra

Seguindo os passos do pai, Hector (Kuno Becker) sonha em ser boxeador. Este trabalhador braçal tem talento para o esporte, mas consagra seu tempo livre a pequenas atividades ilegais que o ajudam a ganhar dinheiro e manter a família. Um dia, Hector conhece um treinador alcoólatra, que decide transformá-lo em profissional. Mas o homem também tem outros planos para o jovem, escolhendo-o para lutas arranjadas contra adversários muito mais fortes e experientes do que ele.

» Assista Luta Pela Honra

Luta Pela Honra
Luta Pela Honra