O governo do Pará segue pagando até a próxima segunda-feira, 19, a nova parcela do Vale Gás de R$ 100. A nova rodada teve início na segunda-feira (12) para os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro. O calendário tem depósitos em dias úteis e obedece a ordem de nascimento dos inscritos.

Somente no primeiro dia de pagamentos, dia 12 de dezembro, o Banpará registrou 2.310 benefícios concedidos. A estimativa é que em torno de 159.630 pessoas estejam elegíveis para receber o vale gás.

Criado em 2021, o Vale Gás oferece um tíquete de R$ 100 destindo a compra de botijões de gás 13kg para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O calendário segue até a próxima segunda-feira (19), quando recebem os nascidos em novembro e dezembro. O dinheiro fica disponível para saque por até 90 dias. Veja as datas completas:

  • 12 de dezembro - depósito para nascidos em janeiro e fevereiro
  • 13 de dezembro - depósito para nascidos em março e abril
  • 14 de dezembro - depósito para nascidos em maio e junho
  • 15 de dezembro - depósito para nascidos em julho e agosto
  • 16 de dezembro - depósito para nascidos em setembro e outubro
  • 19 de dezembro - depósito para nascidos em novembro e dezembro

Esta é a sexta etapa de pagamentos liberada pelo programa para as famílias que declararam renda zero no Cadúnico. Ao todo, mais de 180 mil famílias já foram atendidas pelo programa que teve início em setembro de 2021.

Vale Gás PA exige cadastro no Cadúnico

O programa Vale Gás do governo do Pará contempla as unidades familiares com renda per capita declarada igual a zero e que estejam inscritas no Cadastro Único (Cadúnico). A Seaster - Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda é responsável pela gerência e fiscalização do programa.

Segundo o titular da Seaster, Inocencio Gasparim, a retomada dos pagamentos do Vale Gás significa "manter o compromisso com a população, garantir o alimento na mesa do paraense, que em meio a um contexto tão difícil, precisou se reinventar".

Consulta do Vale Gás no Banpará

A família que se enquadra nos critérios do programa pode descobrir se foi aprovada para receber o auxílio para compra de gás de cozinha fazendo a consulta pelo CPF no site do programa Vale Gás Pará https://ce.banpara.b.br/valegas/, no site do Banpará https://www.banpara.b.br/ Seaster (www.seaster.pa.gov.br) .

"Reforçamos o apelo para que os beneficiários estejam fazendo a consulta no site da Seaster ou do Banpará e indo até uma agência realizar o saque", acrescentou Gasparim.

O governo do Estado também divulgou a lista de famílias aprovadas para receber a quarta parcela do Vale Gás PA. A relação dos beneficiários pode ser acessada no site da Seaster-PA.