O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, promoveu uma live para esclarecer dúvidas sobre o auxílio emergencial 2021. A transmissão foi feita pelas redes sociais do banco e também no canal do YouTube da Caixa.

Entre as informações repassadas, Pedro salientou que o site do auxílio teve 1,2 bilhão de acessos em 2021 e o aplicativo do programa 5,1 milhões de downloads. Já o Caixa Tem teve mais 15 milhões de downloads este ano e 335 milhões no ano passado, quando foi lançado.

Ainda, Pedro reiterou as regras do novo auxílio e as mudanças para este ano, quando apenas uma pessoa por família irá receber e que não haverá novo cadastro para inscrição no benefício em 2021.

Falou também sobre a antecipação do pagamento da 1ª parcela e a aprovação de 206 mil novas pessoas que receberão agora as duas parcelas de uma só vez dentro do calendário do Ciclo 2, da 2ª parcela.

Vídeo incorporado do YouTube

O presidente da Caixa aproveitou para responder questionamentos dos usuários, mas não confirmou se o período para saque das demais parcelas do auxílio emergencial será antecipado, como vem sendo divulgado nos últimos dias.

Em um dos questionamentos, Pedro Guimarães reforçou que o Caixa Tem poderá ser desbloqueado nas lotéricas a partir de maio. Para isso, quem teve a conta no Caixa Tem bloqueada deve procurar uma lotérica ou agência bancária com:

  • Documento pessoal com foto (RG ou CNH, por exemplo);
  • Celular no qual está instalado o aplicativo Caixa Tem.

Diversos beneficiários do Auxílio Emergencial ficaram sem acesso ao dinheiro da 1ª parcela em abril por conta dos bloqueios de conta no app, motivo que gerou filas nas agências.

Nesta quinta-feira foram liberados os saques da primeira parcela para os nascidos em maio. Os demais receberão nos seguintes dias:

  • 07 de maio - saque e transferência liberados para nascidos em junho;
  • 10 de maio - saque e transferência liberados para nascidos em julho;
  • 11 de maio - saque e transferência liberados para nascidos em agosto;
  • 12 de maio - saque e transferência liberados para nascidos em setembro;
  • 13 de maio - saque e transferência liberados para nascidos em outubro;
  • 14 de maio - saque e transferência liberados para nascidos em novembro;
  • 17 de maio - saque e transferência liberados para nascidos em dezembro.