A Prefeitura de Tefé, no estado de Amazonas, informa ao público em geral que realizará um novo processo seletivo simplificado para preencher 80 vagas e ainda formar um cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde distribuídas da seguinte forma:

07/04/2021
10/04/2021
R$ 1.500,00
80
Anexos
  • Unidade Básica de Saúde - UBS Maíra Fachine (12 vagas);
  • Unidade Básica de Saúde - UBS São Miguel (10 vagas);
  • Unidade Básica de Saúde - UBS Irmã Adonai (8 vagas);
  • Unidade Básica de Saúde - UBS José Lins (10 vagas);
  • Unidade Básica de Saúde - UBS Lourival Pires (12 vagas);
  • Unidade Básica de Saúde - UBS Francisca das Chagas Trindade (14 vagas).
  • Unidade Básica de Saúde - UBS Josefa Rodrigues das Chagas (13 vagas).

A função de Agente de Saúde exige escolaridade de ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 48 anos 11 meses e 29 dias e o candidato deve ainda residir na área da comunidade em que for atuar. O salário do cargo é de R$ 1.500,00 por carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 07 e 10 de abril de 2021, das 09hrs às 15hrs na Secretaria Municipal de Saúde de Tefé, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 660, Centro, Tefé.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de entrega dos documentos de caráter eliminatório e classificatório e análise dos títulos (certificados, declarações e outros documentos comprobatórios de formação pertinentes à vaga de Agente Comunitários de Saúde), de caráter classificatório.

O resultado final da seleção pública será publicado no dia 26 de abril através de lista de aprovados e classificados para cadastro de reserva nos seguintes lugares: Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Tefé.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, não sendo permitido desvio de função.

Este processo seletivo terá prazo de validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados.