Governo da Bahia abre 3.105 vagas para estágio de nível superior

Secretaria da Administração do Estado da Bahia realiza novo processo seletivo para preencher mais de 3.000 vagas em estágio. As inscrições vão até o dia 17 de setembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) lançou por meio do Diário Oficial do Estado da edição de hoje, dia 29 de agosto, um novo edital para preencher 3.105 vagas de estágio de nível superior em vários órgãos do Governo.

Podem participar da seleção os estudantes que tenham 16 anos de idade, e que tenham concluído, no mínimo, 50% do curso de graduação, além de estar regularmente matriculados em cursos de graduação presencial. O termo de compromisso de estágio será celebrado por um ano sem a possibilidade de renovação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência.

As vagas são para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia da Pesca, Jornalismo, Medicina Veterinária, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Gestão de Redes de Computadores, Engenharia Sanitária e Ambiental, Secretariado, Ciências da Computação, Comunicação Social, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Informática, Arquivologia, Biblioteconomia, Design, Letras, Relações Internacionais, Turismo e Hotelaria, Engenharia de Minas, Geologia, Ciências Biológicas, Engenharia Elétrica, Farmácia, Química, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção Civil, Engenharia Eletromecânica, Publicidade e Propaganda, Dança, Desenho e Artes Plásticas, entre outros cursos.

O valor da bolsa estágio a ser pago pelos órgãos e/ou entidades da Administração Pública Estadual será de R$ 455,00, além do auxílio transporte. Já o valor da bolsa estágio a ser pago pela Desenbahia será de R$ 1.424,00, além do auxílio transporte.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 29 de agosto a 17 de setembro de 2017, somente via internet, no endereço eletrônico www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.

Segundo a administração estadual, o preenchimento das vagas obedecerá à ordem sequencial dos seguintes critérios:

- Estar inscrito do CadÚnico, com renda per capta de até meio salário mínimo e renda familiar máxima de 3 salários mínimos;
- Ter estudado o nível médio em escolas públicas ou com bolsa integral na rede particular de ensino;
- Sorteio para os demais alunos.

A validade do certame será de seis meses, podendo ser encerrado antes desse prazo, pelo preenchimento das vagas ou por interesse da administração. Veja o edital:

Anexo: Edital Processo Seletivo SAEB Bahia 2017 - Estágio


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar