Foi publicado mais um edital com abertura de concurso na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O certame vai preencher 89 vagas na carreira do magistério público superior, no quadro de vagas da Uesb, sendo 21 vagas para a classe de Professor Auxiliar e 68 vagas para a classe de Professor Assistente, distribuídas entre os Departamentos dos campi universitários dos municípios de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

03/05/2022
12/05/2022
R$ 7.137,21
89
Anexos

O concurso inscreve de 3 a 12 de maio de 2022 pela internet.

Requisitos

Para Professor Auxiliar: título de especialista ou comprovante de conclusão dos créditos teóricos do curso de mestrado (este em substituição à conclusão do curso de pós-graduação lato sensu) ou título de mestre ou doutor, obtido, validado ou revalidado em instituição competente, ou, na falta do certificado ou diploma de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu, certidão de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu, expedido pela instituição onde o candidato cursou a especialização, mestrado, ou doutorado, acompanhado do diploma de graduação;

Professor Assistente: título de mestre ou doutor, obtido, validado ou revalidado em instituição competente, ou, na falta do diploma de pós-graduação stricto sensu, certidão de conclusão de curso de pós-graduação stricto sensu, expedido pela instituição onde o candidato cursou o mestrado, ou doutorado, acompanhado do diploma de graduação.

As vagas são para disciplinas de Zoologia de Vertebrados, Zoologia de Invertebrados, Legislação Ambiental, Educação Meio Ambiente e Desenvolvimento, Física Geral I; Física Geral II e Física Geral III, Elementos de Mineralogia, Físico Química I, Físico-Química II, Química Geral, Leitura e Produção de Texto / Português Instrumental, Apicultura; Higiene dos Animais Domésticos e Estágio Supervisionado, Anatomia Humana, Anátomo-Fisiologia Vegetal I e II, Botânica Protistas Fotossintetizantes, Briófitas e Pteridófitas, entre outras.

Inscrições no concurso Uesb

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 03 e 12 de maio de 2022, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.dilectus.uesb.br/candidato/inscricao. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Provas do concurso

O concurso compreenderá prova escrita, de caráter eliminatório, prova didática de caráter eliminatório e prova de títulos, de caráter classificatório. As provas escrita e didática serão realizadas no período de 07 a 15 de junho de 2022, em dias, horários e salas específicos a serem definidos pelo Departamento em que se encontra inserida a área de conhecimento/matéria/disciplina objeto da vaga em disputa, o qual se responsabilizará pela comunicação aos candidatos concorrentes.

Anexos