A Prefeitura de Mauriti, no estado do Ceará, comunicou por meio do edital 05/2020 a abertura de um novo processo seletivo simplificado que busca preencher 8 vagas temporárias em cargos de ensino fundamental, médio e superior para atuação na Secretaria Municipal de Assistência Social para atuação no Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes.

09/12/2020
10/12/2020
A divulgar
8

As vagas serão para empregos de Cuidador (1), Auxiliar de Cuidador (2), Vigia (1), Cozinheiro (1), Auxiliar de Serviços Gerais (1), Assistente Social (1) e Psicólogo (1).

Como se Inscrever

As inscrições estarão abertas nos dias 09 e 10 de dezembro de 2020, das 08h às 14h na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José Leite da Costa, s/n, centro de Mauriti-CE. No momento da inscrição o candidato deverá apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, além do currículo.

Provas da seleção

A seleção será realizada por meio de provas de títulos onde serão pontuados os seguintes critérios:

  • Pós-graduação em nível de doutorado: 2 pontos;
  • Pós-graduação em nível de mestrado: 1 ponto;
  • Pós-graduação em nível de especialização: 1 ponto;
  • Demais cursos: 1 ponto;
  • Experiência profissional: 1 ponto.

Sobre a história de Mauriti-CE

Conta-se que no século XVII chegaram na região os índios das tribos Tapuias, Tupiniquins e mais tarde os Guaneces. Em seguida chegaram os portugueses e se instalaram às margens da lagoa do Quichese (nome de origem Tapuia). A referida lagoa, segundo pesquisas, marca o início da história de Mauriti, somado aos traços e símbolos na pedra da letra, traduzidos por Dr. Paulo Menescal e José Silcon do Coité.

A 23 de outubro de 1706 a lagoa foi concedida em sesmaria (lote de terra cedida para cultivo), pelo capitão-mor Gabriel da Silva Lago, a Rodrigo Lago, Cel. João de Barros Braga, Capitão Antonio Pereira da Cunha e outros. Mais tarde, a lagoa foi chamada de MURITI, depois BURITI (termo indígena que denominava uma palmeira humburity, classificada como Maurititia Vinífera; BURITI – Relativo à tribo dos Buritis pertencentes aos Tapuias).

Em 28 de outubro de 1924 ressurge pela segunda vez o município, pela Lei Estadual Nº 2211, instalado em 30 de dezembro de 1924, tornando-se autônomo.

A vila passa a ser chamada Mauriti, numa homenagem ao Almirante Cordovil Mauriti, seu grande amigo que muito contribuiu para a autonomia da povoação criada por Capitão Miguel Dantas.