Com mais quatro editais publicados, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está realizando um novo concurso público para preencher quatro vagas na carreira do magistério superior para a função de Professor Adjunto. Um edital para cada área foi divulgado.

23/11/2021
22/12/2021
14/02/2022
R$ 9.616,18
4
Anexos

Os aprovados serão lotados no Centro de Educação - Departamento de Educação, Política e Sociedade, Centro de Ciências Humanas e Naturais - Departamento de Línguas e Letras, Centro de Ciências Agrárias e Engenharias - Departamento de Ciências Florestais e da Madeira e no Centro de Ciências da Saúde - Departamento de Clínica Médica.

O edital 52/2021 tem uma vaga na área de Educação/Ensino-Aprendizagem, que exige licenciatura plena em história ou em educação do campo, com habilitação em ciências humanas e sociais e pós-graduação e doutorado em educação.

O edital 53/2021 abre outra vaga na área de linguística Aplicada, que exige licenciatura em letras inglês ou português-inglês e pós-graduação doutorado em letras, linguística, linguística aplicada, tradução ou educação.

O edital 54/2021 conta com uma vaga na disciplina de Recursos Florestais e Engenharia Florestal/Manejo Florestal/Economia Florestal/Administração Florestal, que exigirá graduação em economia, ciências econômicas, administração, agronomia, engenharia agronômica, agronegócio, engenharia florestal e engenharia industrial madeireira, além, de pós-graduação doutorado de acordo com a seguinte relação de cursos recomendados e reconhecidos pela CAPES: economia, ciências econômicas, economia rural, economia aplicada, administração, administração de empresas, administração e negócios, agronegócio, agronegócios, ciência florestal, ciências florestais, engenharia florestal e recursos florestais.

Já o edital 55/2021 oferece uma vaga para disciplina de Medicina/Pneumologia que exige graduação em medicina, residência médica em pneumologia e doutorado em ciências da saúde.

Inscrições via e-mail

As inscrições devem ser realizadas das 0h do dia 23 de novembro até as 23h59min do dia 22 de dezembro de 2021 no seguinte e-mail:

Educação/Ensino-Aprendizagem: [email protected];
Linguística Aplicada: [email protected];
Recursos Florestais e Engenharia Florestal: [email protected];
Medicina/Pneumologia: [email protected].

O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração.

Provas do concurso

O certame terá as seguintes avaliações:

  • Prova escrita de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de títulos de caráter classificatório aplicada a partir de análise do curriculum vitae no formato Plataforma Lattes, devidamente documentado;
  • Prova de plano de trabalho de caráter classificatório, que deverá incluir obrigatoriamente atividades de ensino, graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão em áreas/subárea do concurso.

A prova escrita será realizada no dia 14 de março de 2022, em datas, locais e horários a serem oportunamente confirmados.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados a partir da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período. Veja os editais no quadro anexo: