A Prefeitura de Vitória, no estado do Espírito Santo, informa aos interessados que realizará um novo processo seletivo para preencher 25 vagas no cargo de Guarda-vidas, em contratações por tempo determinado.

05/09/2023
15/10/2023
R$ 1.657,57
25
Anexos

A função exige ensino fundamental completo e curso de formação de Guarda-vidas (CFGV), ou revalidação do curso (ARGV). O salário é de R$ 1.657,57, acrescido de gratificação. O candidato que for chamado para o cargo deverá cumprir jornada de trabalho de 200 horas por mês, em regime de escala.

Inscrições e provas

Os candidatos deverão realizar as inscrições a partir das 08h do dia 05 de setembro até às 23h59min do dia 15 de setembro de 2023, pela internet, por meio do endereço eletrônico selecao.vitoria.es.gov.br.

A seleção dos candidatos será feita por meio de teste de aptidão física - TAF, que possui caráter eliminatório e classificatório, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Ele será composto por:

  • Resgate de vítima consciente, sem condições de locomoção;
  • Circuito de Aquatlon.

O TAF será realizado na base do SALVAMAR na Praia da Curva da Jurema e todas as informações referentes a esta etapa poderão ser conferidas no edital em anexo.

Se houver empate entre dois ou mais candidatos em uma mesma vaga, serão adotados os seguintes critérios de desempate, de maneira sucessiva:

  • Melhor desempenho em relação ao tempo na prova do resgate completo;
  • Melhor desempenho em relação ao tempo na prova do aquatlon;
  • Maior idade.

Este processo seletivo simplificado terá validade pelo prazo de doze meses, contados a partir da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado conforme a necessidade do Município.