Atenção concurseiros do estado de Goiás. Saiu o aguardado edital do concurso público do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para preencher 52 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Analista de Controle Externo em cinco especialidades.
O concurso será coordenado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e haverá reserva de 5% das vagas (3 vagas) para as pessoas com deficiência. Não haverá reserva para negros e pados. As provas ocorrerão apenas na cidade de Goiânia.
Edital TCE-GO: Analista de Controle Externo
Os interessados poderão concorrer nas seguintes especialidades:
- Ciências Contábeis (8) - Exige curso de graduação em ciências contábeis e registro no conselho regional de contabilidade;
 - Controle Externo (22) - Exige conclusão de qualquer curso de nível superior;
 - Engenharia (8) - Pede curso de graduação em engenharia e registro no conselho regional de engenharia;
 - Jurídica (10) - Exige curso de graduação em Direito;
 - Tecnologia da Informação (4) - Exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de nível superior.
 
O salário inicial dos Analistas de Controle Externo será de R$ 12.006,97 por uma jornada semanal de 30h.
                    Inscrição TCE-GO
As inscrições no concurso pode ser feitas no site da FGV - https://conhecimento.fgv.br/concursos/tcego24 a partir das 16h do dia 26 de fevereiro até as 16h do dia 08 de abril de 2024. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 195,00.
Candidatos com renda familiar inferior a dois salários-mínimos, doadores de sangue, doadores de medula óssea e doadoras regular de leite materno podem pedir isenção no pagamento da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito de 26 de fevereiro até as 16h do dia 28 de fevereiro de 2024.
Provas
O concurso terá duas etapas de avaliação, sendo:
- Prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório.
 - Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
 
As provas serão realizadas na cidade de Goiânia-GO no dia 16 de junho de 2024, no turno da manhã, das 08h às 13h, para a prova objetiva; e no turno da tarde, das 16h às 18h, para a prova discursiva.
Os locais para a realização da prova objetiva e da prova discursiva serão divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tcego24, a partir do dia 10 de junho.
Das provas
A prova escrita objetiva será composta por 100 questões, numeradas sequencialmente, com 5 alternativas sobre:
- 15 questões de Língua Portuguesa;
 - 10 questões de Língua Inglesa;
 - 10 questões de Normas Específicas do Estado de Goiás;
 - 15 questões de Controle Externo;
 - 10 questões de Auditoria Governamental;
 - 40 questões de Conhecimentos Específicos da Modalidade;
 
Já a prova discursiva constará de duas questões a serem respondidas em, no máximo, 20 linhas no formato de estudo de caso de conteúdo referente à especialidade a que o candidato se inscreveu no concurso. Somente serão corrigidas as provas discursivas dos aprovados em até 10 vezes o números de vagas ofertadas para cada área. Ex: para as 22 vagas da área de controle externo, serão corrigidas as provas discursivas daqueles aprovados até a posição 220.
A pontuação máxima de cada questão será de 10 pontos e os critérios de correção serão divulgados no formato de espelho de correção apenas após a realização da prova.
O prazo de validade do concurso será de um ano prorrogável por igual período, contados a partir da data de homologação do resultado final.
                                        
                                        
                                        
                                        
            

