Foi publicado mais um edital de concurso público na Universidade Federal de Catalão. A instituição de Educação do estado (UFCAT) irá preencher duas vagas na função de Professor da Carreira do Magistério Superior, em cargo que exige graduação, além de especialização ou titulação em nível de mestre ou doutor, dependendo da área pretendida.

27/10/2020
25/11/2020
A divulgar
2
Anexos

Há uma vaga para disciplina de História: identidades, etnicidades, gênero e exclusão social, que exige licenciatura, mestrado ou doutorado em História.

A outra vaga é para área de Medicina da Família e Comunidade, que tem exigência de Graduação em Medicina, Residência Médica realizada em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do MEC, Título de especialista conferido pela Associação Médica Brasileira (AMB) ou Registro de Qualificação de Especialização (RQE) no Conselho Regional de Medicina e Mestrado em qualquer área de conhecimento.

Inscrição entre outubro e novembro

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 27 de outubro e 25 de novembro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://inhcs.catalao.ufg.br.

Sobre a UFCAT

A assinatura do primeiro termo de convênio entre a UFG e a Prefeitura Municipal de Catalão prevendo a instalação da Universidade no município ocorreu em 20 de dezembro de 1982 nas gestões do Prefeito Divano Elias e da Reitora Maria do Rosário Cassimiro.

A Unidade Acadêmica de Catalão da Universidade Federal de Goiás se tornou um Campus Avançado em 07 de dezembro de 1983, pela Portaria No. 189 sendo que a inauguração do espaço, que até então alocava o Centro de Formação de Professores Primários (1966-1983), se deu no dia 17 de dezembro de 1983. Sua criação tinha como objetivo inicial, possibilitar à UFG uma participação efetiva no processo de desenvolvimento cultural e socioeconômico local, regional e nacional.

Atualmente, a Regional Catalão/UFG possui 28 cursos de Graduação presenciais, dois cursos de Graduação a distância, dez cursos de Mestrado e dois cursos de Doutorado, além de vários cursos de Especialização. O corpo discente é composto por mais de 3.400 alunos vinculados à UFG. O corpo docente conta com 328 professores e o quadro de pessoal com 116 técnicos administrativos em educação, além de 138 funcionários terceirizados e prestadores de serviços.