A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC) recebe até o dia 22 de fevereiro as inscrições para participar do processo seletivo que servirá para preencher 984 vagas formar cadastro reserva na função de Professor para atuarem nas escolas indígenas localizadas nos municípios de Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajau, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Amarante, Lajeado Novo, Montes Altos, Bom Jardim, Araguanã, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Nova Olinda, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca.

16/02/2021
22/02/2021
R$ 1.443,12
984
Anexos

As vagas são para Professor Polivalente (481), Professor de Língua Indígena (172), Professor de Língua Portuguesa (71), Professor de Inglês (19), Professor de Educação Física (17), Professor de Arte (15), Professor de Matemática (59), Professor de Ciências (14), Professor de Biologia (15), Professor de Química (8), Professor de Física (7), Professor de História (49), Professor de Geografia (36), Professor Sociologia (6), Professor de Filosofia (8) e Professor de Direito Indígena (7).

A função de Professor Polivalente e de Língua Materna exige uma das seguintes formações: Magistério Indígena, ensino médio (regular ou EJA) ou ensino fundamental (regular ou EJA). Além da proficiência na língua materna, comprovada por declaração emitida pelo Cacique, mais dois membros da comunidade indígena, e apresentar declaração de etnia. As demais disciplinas exigem licenciatura na área.

Inscrições Seduc-MA

Os Professores devem fazer sua inscrição das 0h do dia 16 de fevereiro até as 23h59min do dia 22 de fevereiro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br. Para que a inscrição seja efetivada é obrigatório entregar a ficha de inscrição e toda a documentação relacionada no item 3.2 do edital, como também, a documentação da titulação e experiência Docente no Envelope pardo, na Unidade Regional de Educação/URE que o município para o qual fez inscrição faz parte, das 8h as 12h e das 13h às 17h.

Provas do processo seletivo SEDUC-MA

A seleção será realizada por meio de avaliação curricular, a partir dos documentos apresentados na inscrição. O resultado final será divulgado no dia 16 de março pelo endereço eletrônico da SEDUC-MA.

O processo seletivo terá prazo de validade de um ano, a contar da data de sua homologação e poderá ser prorrogado por mais um ano a critério da Administração Pública.

Anexos