Novos concursos públicos serão promovidos em breve pela Prefeitura de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Recentemente foi firmado um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre a prefeitura e as Agências de transporte Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Agereg (Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos).

Área de Transportes


De acordo com o termo firmado, a Agetran deverá realizar um novo concurso até 31 de dezembro de 2021. Já a Agereg, terá o prazo de até 2022 para abrir novo concurso.
Ainda, conforme o documento, o concurso para a Agetran será para os seguintes cargos:

  • Fiscal de Transporte e Trânsito;
  • Mecânico;
  • Agente Municipal de Trânsito.


Vale mencionar que além do concurso público, outra medida adotada foi a de estabelecer ao menos dois guardas municipais nos terminais.

Área de TI


Foi sancionada recentemente a Lei nº 6.474/20 que permite um concurso público para a área de T.I pela primeira vez na Prefeitura de Campo Grande. Com a autorização, foram criados 50 cargos de Analista de Tecnologia da Informação para compor o quadro permanente de servidores da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).
Com essa autorização, já pode ser dado início aos preparativos para a realização dos concursos.

Último concurso em Campo Grande - MS


Foi realizado em 2016 o último concurso na Prefeitura de Campo Grande para cargos na Administração. O concurso foi organizado pela banca Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura - FAPEC. Na época, foram ofertadas 1.975 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior.

No ano de 2019 foi promovido concurso para a Procuradoria do Município. Foram 10 vagas com remuneração inicial de R$10.020,58. Além disso, foram ofertadas 10 vagas para Auditor Fiscal da Receita Municipal no mesmo ano.