A Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (FUNSAU) anunciou que estão abertas as inscrições da nova seleção pública que busca preencher 40 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Enfermeiro, para lotação no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
A função exige diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em enfermagem, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo ministério da educação e registro profissional no conselho regional de enfermagem. O salário será de R$ 1.965,52, acrescido de adicional de função de 73,60% do vencimento-base, mais adicional de insalubridade, adicional noturno e plantões extraordinários.
O período de contratação será de até um ano, podendo ser prorrogado ou rescindido a qualquer tempo.
Inscrição
As inscrições devem ser realizadas das 8 horas do dia 12 de agosto até as 17 horas do dia 15 de agosto de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.concursos.ms.gov.br. O candidato deverá acessar o formulário online e preencher todos os campos correspondentes, anexando os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Comprovante de nível de escolaridade exigido para a função a que deseja concorrer;
- Documentos comprobatórios referentes às experiências, qualificações e capacitações profissionais, de acordo com a função a que concorre;
- Comprovante de registro ativo no respectivo órgão de fiscalização do exercício profissional ou conselho de classe.
Provas
O processo seletivo terá análise dos currículos encaminhados no momento das inscrições, onde serão pontuados os seguintes critérios:
- Curso de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado, na área da formação, com carga horária mínima de 360 horas/aula, reconhecido pelo MEC e/ou Conselho de classe;
- Curso de pós-graduação em nível de especialização na área da formação, com carga horária mínima de 360 horas/aula, reconhecido pelo MEC e/ou Conselho de classe respectivo, desde que não constitua pré-requisito para o exercício da função a que concorre;
- Experiência profissional como Enfermeiro, desempenhada em instituições públicas ou privadas (comprovada por meio de anotação na carteira de trabalho ou declaração do respectivo RH, sendo atribuído 1 (um) ponto para cada período de seis meses completos;
- Participação em cursos na área da função a qual concorre, com carga horária mínima de 60 horas/aula, com data de realização a partir de 2017.
O resultado final será divulgado no dia 25 de agosto por meio do endereço eletrônico www.concursos.ms.gov.br.
O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contados a partir da data da publicação do respectivo ato de homologação no Diário Oficial Eletrônico, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
Clécio Etges
Com mais de 10 anos na redação de textos para internet, sou entusiasta em conhecimento e busco dar ampla divulgação nos concursos pelo país auxiliando leitores a encontrar sua vaga pública. Eu traduzo burocracia dos documentos oficiais em conteúdos dinâmicos que mantêm os candidatos sempre um passo à frente.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo:


