Em Mato Grosso do Sul, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), divulgou abertura do processo seletivo simplificado para contratação de 19 professores substitutos. O edital de número 12/2022 informa as normas do certame, que exigirá dos candidatos interessados graduação na respectiva área de atuação do cargo, mais titulação de mestre ou doutor em alguns casos. Os salários são de até R$ 5.831,21.

06/10/2022
14/10/2022
24/11/2022
R$ 5.831,21
19
Anexos

O contrato terá vigência de até doze meses, de acordo com a necessidade da UFGD e vigorará a partir da sua assinatura.

As vagas são para docência nas áreas de Libras / Linguística, Linguística e Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Atuação, Dramaturgia, Contabilidade Intermediária I e Contabilidade Intermediária II, Administração Geral, Química Geral, Matemática, Estatística, Educação Matemática, Ciência da Computação/Redes de Computadores, Ensino de Física, Física Geral, Política Internacional, Direito Internacional e Direitos Humanos, Prática Jurídica, Fisiologia Humana; Fisiologia do Exercício; Cinesiologia, Fundamentos Da Educação Física Escolar; Pedagogia Do Esporte, Ginástica Geral; Expressões Rítmicas, Sistemas Elétricos de Potência, Gerência e Engenharia de Processos, Educação Escolar Indígena, Linguagens/Língua Guarani, Sociologia da Educação/Ciências Politicas, Agronomia/Solos, Zootecnia e Recursos Pesqueiros: Aquicultura, Agronomia/Ciência do Solo, Biologia / Educação Ambiental, Biologia / Estágio Supervisionado e Prática de Ensino, Geografia Física e Geotecnologias, Geografia Urbana, História do Brasil /História Regional, Antropologia/Ciências Sociais entre outras disciplinas.

Inscrição

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até as 18h do dia 14 de outubro de 2022, pelo site www.ufgd.edu.br/vestibular/selecao-de-professor-substituto-pssps/pssps-2022-2

Provas

O processo seletivo será composto de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, mais prova de títulos, de caráter classificatório. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro de 2022.

A presente seleção terá validade de doze meses a contar da data de publicação no DOU do edital de homologação dos resultados, prorrogável por mais doze meses.