A Prefeitura de Sinop, estado do Mato Grosso, lançou um novo edital com abertura de processo seletivo que irá preencher 320 vagas de Professores da Educação Básica para atendimento à Rede Municipal de Ensino, em caráter excepcional e por tempo determinado. O salário será de R$ 3.418,03, por jornada de trabalho de 30 horas por semana, e o edital reserva do total de vagas abertas, 30 para as pessoas com deficiência.

13/11/2020
22/11/2020
09/12/2020
R$ 3.418,03
320
Anexos

Vagas abertas

Professor Licenciado em Pedagogia/Normal Superior (300);
Professor Licenciatura Plena em História (3);
Professor Licenciatura Plena em Letras (4);
Professor Licenciatura Plena em Matemática (4);
Professor Licenciatura Plena em Geografia (3);
Professor Licenciatura Plena em Ciências (2);
Professor Licenciatura Plena em Educação Física com registro no CREF (4).

O contrato terá duração de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições na seleção de Sinop-MT

Os professores poderão fazer sua inscrição de forma gratuita, das 0h do dia 13 de novembro até as 23h do dia 22 de novembro (horário de Mato Grosso), somente pela internet, por meio do endereço eletrônico da Prefeitura Municipal - www.sinop.mt.gov.br.

O candidato deverá anexar os seguintes documentos digitalizados em um único arquivo PDF para análise de currículo por titulação:

  • Identidade, CPF ou CNH;
  • Comprovante de escolaridade exigida (graduação);
  • Títulos que atestem qualificação profissional;
  • Plano de aula conforme o modelo dado no edital.

Provas da seleção

O processo seletivo terá análise de currículo por titulação e videoaula, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação da videoaula ocorrerá no dia 09 de dezembro.

Veja os critérios da avaliação:

  • Formação/Titulação: Doutorado: 9,0 pontos; Mestrado: 7,0 pontos; Especialização: 5,0 pontos e Licenciatura Plena: 3,0 pontos.
  • Tempo de serviço dos últimos cinco anos: Para cada mês trabalhado na Rede Municipal de Ensino, Rede Estadual/Privada como Professor contará 0,05 pontos por mês, ao apresentar declaração do gestor de cada unidade escolar em que atuou, constando o período em meses;
  • Qualificação profissional: Será computado 0,3 pontos para cada 40 horas de participação em eventos (congressos, seminários) ou cursos de formação na área educacional que contemplem conhecimentos didático-curriculares e de políticas educacionais, promovidos por entidades reconhecidas, nos últimos 03 (três) anos, com limite de 3,0 pontos;
  • Participação em atividades complementares: Será computado 0,5 ponto a cada participação em conselhos, fóruns e movimentos educacionais, com limite de 2,0 pontos;

A contagem de pontos da videoaula considerará os seguintes critérios de avaliação:

  • Clareza na explanação demonstrando domínio da Língua Portuguesa de 1 a 3 pontos;
  • Estrutura do Plano de Aula de 1 a 3 pontos;
  • Coerência entre a videoaula, o plano de aula apresentado e o tema solicitado de 1 a 4 pontos.

A publicação da homologação do processo seletivo simplificado ocorre no dia 05 de fevereiro de 2020, pelo endereço eletrônico www.sinop.mt.gov.br.

O processo seletivo simplificado terá vigência até dezembro de 2021.