A Câmara Municipal de São Tomé das Letras, no estado de Minas Gerais está realizando mais um concurso público buscando preencher uma vaga, além de formar cadastro de reserva no cargo de Auxiliar de Secretaria no legislativo municipal.

20/04/2020
19/05/2020
07/06/2020
R$ 1.629,21
1
08/06/2020
Anexos

A função exige nível médio completo e idade mínima de 18 anos. O salário oferecido é de R$ 1.629,21, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 20 de abril até as 16h do dia 19 de maio de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://concursos.idesul.org.br, ou de forma presencial de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 12h às 18h, na Câmara Municipal de São Tomé das Letras, na Rua Idalgino Alves Ferreira, n. 60, Centro. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 70,00.

Antes de realizar a inscrição e/ou efetuar o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do Edital e seus anexos e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

Provas

O concurso constará de prova escrita com 40 questões de língua portuguesa, informática, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. As provas serão realizadas no dia 07 de junho de 2020, a partir das 13h.

O caderno de prova e o gabarito da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico https://concursos.idesul.org.br, no dia útil subsequente à data de realização da prova, até às 16h.

O concurso público regido por este edital terá prazo de validade de dois anos, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Câmara Municipal de São Tomé das Letras.

Atribuições

  • Digitar e/ou datilografar ofícios, memorandos, indicações, requerimentos, moções, atos Legislativos e outras correspondências da Câmara, inteirando-se dos outros assuntos a serem tratados, objetivando prestar-lhes as informações;
  • Atende e efetua ligações telefônicas, anotando ou enviando recados e dados de rotinas ou prestando informações relativas aos serviços executados;
  • Controla, protocolando o recebimento e a expedição de correspondências, carimbando, datando e quando necessário registrando-as em livros próprios, com a finalidade de encaminhá-las ou despachá-las para as pessoas interessadas;
  • Redige memorando, circulares, relatórios, ofícios simples, observando os padrões estabelecidos para assegurar o funcionamento do sistema de comunicação administrativa;
  • Assessora a Mesa Diretora e os vereadores durante as reuniões da Câmara e de comissões, dando suporte para o bom andamento das reuniões;
  • Transcreve as atas das reuniões da Câmara, sob orientação do Secretário de Mesa;
  • Organiza o mural de informação, afixando e retirando os documentos que necessitam ser divulgados, para o conhecimento geral da Câmara;
  • Controla a agenda da Presidência da Câmara;
  • Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo Presidente ou a quem estiver subordinado diretamente.