Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais, lançou dois novos editais 17 e 18/2020 para a realização de novos processos seletivos que preencherão duas vagas em cargos de Professor Substituto, na área de Agricultura Geral e Técnicas Agrícolas para Manejo e Conservação do Solo e da Água (1), Departamento de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias e na área de Geotecnia e Transportes, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, do Campus UFV-Rio Paranaíba. A contratação se dará pelo período de doze meses.

26/08/2020
05/09/2020
A divulgar
2
Anexos

Poderão participar do certame, candidatos que tenham graduação/licenciatura na área de atuação, mais titulação em nível de mestre ou doutor. O valor dos salários não foi divulgado pelos editais.

Inscrição

Os Professores podem se inscrever entre os dias 26 de agosto e 05 de setembro, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.gps.ufv.br/processos-seletivos/destaques. A taxa de inscrição custa R$ 120,75.

Provas

A seleção será realizada por uma comissão examinadora constituída por três docentes indicados pelo Departamento e compreenderá prova de didática, seguida por entrevista, realizadas de forma virtual através da plataforma Google Meet, e prova de títulos, nesta ordem.

Prova de didática, que deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo deste Edital, cuja duração será de trinta minutos, com tolerância de dez minutos, para mais ou para menos. O controle desse tempo é de responsabilidade exclusiva de cada candidato, cabendo a cada examinador atribuir nota de zero a dez.

O prazo de validade deste concurso será de um ano, prorrogável por igual período.