Mais um edital de processo seletivo foi divulgado no estado do Pará. Desta vez, a EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural divulgou as normas para preencher duas vagas e formar cadastro de reserva nos cargos de Extensionista Rural I - Geólogo (1) para o município de São Félix do Xingu e também para Assistente de Administração (1) para lotação no município de Conceição do Araguaia.

12/08/2020
13/08/2020
R$ 3.900,07
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Anexos

Para o cargo de Assistente de Administração é exigido ensino médio completo. O salário será de R$ 1.837,45, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Já a função de Extensionista Rural I - Geólogo exige curso de graduação em Engenharia Agronômica, registro no órgão de classe e Carteira de Habilitação na categoria "B". O salário será de 3.900,07, também por carga horária semanal de 40 horas.

O contrato dos convocados terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período a critério e/ou necessidade da administração. Veja o edital completo no fim da notícia.

Inscrição EMATER-PA

As inscrições na nova seleção da EMATER devem ser realizadas do início do dia 12 de agosto às 23h59min do dia 13 de agosto de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição para participar.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer o upload - envio de arquivos nos formatos "JPEG", "PNG", "JPG" e "PDF", de no máximo 1MB de tamanho, das seguintes documentações:

Nível médio

  • Documentos comprobatórios de Escolaridade;
  • Documentos comprobatórios de Formação Técnica, se houver.
  • Documentação que comprove a experiência profissional na área ou função a que concorre;
  • Documentação que comprove a qualificação profissional na área ou função a que concorre.
  • Curriculum Vitae atualizado em até 03 (três) páginas;
  • Cadastro da Pessoa Física (Frente e Verso);
  • Documento oficial de identificação válido em todo território nacional (Frente e Verso);
  • Certidão de Quitação Eleitoral ou comprovante da última votação - 1º e 2º turno;
  • Carteira de Reservista ou comprovante de dispensa, para candidatos do sexo masculino (Frente e Verso);
  • Comprovante de Residência expedido nos últimos 60 (sessenta) dias, de luz, água ou telefone;
  • Certidões Negativas de antecedentes criminais;
  • Declaração de Disponibilidade de Viagem;
  • Declaração de Inexistência de vínculo temporário com a administração pública nos últimos 06 (seis) meses;

Nível superior

  • Documentos comprobatórios de Escolaridade;
  • Documentos comprobatórios de Titulação: Diploma de Especialização, Mestrado e/ou Doutorado, conforme ANEXO III (frente e verso);
  • Documentação que comprove a experiência profissional na área ou função a que concorre.
  • Documentação que comprove a qualificação profissional na área ou função a que concorre;
  • Curriculum Vitae atualizado em até 03 (três) páginas;
  • Cadastro da Pessoa Física (Frente e Verso);
  • Documento oficial de identificação válido em todo território nacional, (Frente e Verso), entre outros.

A seleção dos candidatos será feita apenas por meio da inscrição e da análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado no dia 20 de agosto no endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br.

São atribuições das funções

Assistente de Administração

  • Executar tarefas de assessoramento, fornecendo informações e executando trabalhos pertinentes ao setor;
  • Executar atividades de redação de texto e expedientes, elaborando relatórios e demais documentos e enviando sistematicamente aos canais competentes;
  • Analisar documentos e materiais recebidos, emitindo parecer;
  • Executar o controle de planos e projetos específicos, a fim de compatibilizar o executado com o planejamento;
  • Organizar, arquiva e controla documentos que estão sob suas responsabilidades;
  • Coletar e transcrevem dados auxiliando na montagem de relatórios;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Geólogo

  • Promover e acompanhar a execução de planos, programa e projetos agropecuários voltados para as atividades de assistência técnica e extensão rural e, ainda de bem estar social e organização rural, sob sua responsabilidade, apresentando, periodicamente e quando solicitado, documentos técnicos sobre o andamento dos mesmos;
  • Orientar as famílias rurais assistidas quanto à produção, consumo, industrialização e comercialização da produção caseira utilizando de forma adequada a metodologia de extensão rural;
  • Desenvolver ações na área de educação sanitária, junto às comunidades rurais, dando ênfase ao saneamento básico e estimulando a adoção de praticas, visando a prevenção de doenças;
  • Organizar e mobilizar grupos da comunidade utilizando métodos apropriados de extensão rural com a finalidade de estimular o desenvolvimento de trabalhos artesanais, envolvendo também entidades ligadas a atividades sócio-culturais;
  • Desenvolver atividades junto aos jovens rurais proporcionando novas experiências, através de trabalhos realizados de forma associativa;
  • Desenvolver as atividades de assistência técnica e extensão rural junto à população rural, difundindo e avaliando a adoção de tecnologia transferida;
  • Realizar o levantamento das propriedades rurais, visando selecionar áreas para implantação de projetos agropecuários;
  • Manter estreito relacionamento interinstitucional ao nível da localidade para o desenvolvimento das atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural;
  • Participar da articulação do trabalho da empresa com os órgãos de pesquisa procurando utilizar nas atividades de campo os experimentos já comprovados;
  • Mobilizar, organizar e estimular as comunidades rurais, facilitando o processo de adoção de inovações adaptáveis à realidade;
  • Divulgar junto ao público assistido as políticas governamentais relacionadas aos seus interesses;
  • Elaborar e assistir planos de administração das propriedades rurais, do lar, do uso racional dos recursos naturais, inclusive para obtenção de financiamento junto a instituições financeiras;
  • Realizar vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico em casos de inadimplência dos projetos financeiros;
  • Realizar estudos de realidade e diagnóstico das comunidades a serem trabalhadas, entre outros.

O processo seletivo simplificado terá a validade de três meses, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da administração.

Anexos