Boa notícia para os concurseiros paranaenses! A Prefeitura de Castro anunciou que abrirá concurso público em breve! A cidade localizada às margens do Rio Lapó, na Microrregião de Ponta Grossa e com cerca de 71,4 mil habitantes anunciou a intenção de realizar o certame por meio de publicação no Diário Oficial.

Em breve
Em breve
A divulgar
7

A publicação ocorreu por meio de divulgação de processo licitatório, na modalidade tomada de preços, no Diário Oficial. O procedimento de número 032/2019 visa a contratação de empresa para a realização de concurso público para a Secretaria Municipal de Interior.

De acordo com o documento, o certame ofertará 7 vagas para o cargo de Operador de Equipamentos Pesados, com carga de 40 horas semanais. Dentre as justificativas para a contratação de banca organizadora de concurso, a Administração Municipal esclarece que a Prefeitura de Castro sofreu perda de efetivo no quadro do cargo ao longo dos anos e que em decorrência disso o quadro atual de servidores demonstra-se totalmente deficiente para prover o atendimento de toda a demanda que lhe é apresentada, resultando em uma indesejável prestação de serviços deficientes.

- Veja o projeto básico do concurso

A expectativa da Prefeitura é que o futuro concurso público conte com cerca de 50 inscritos para concorrer as 7 vagas. O salário do cargo não restou claro e definido no documento licitatório, mas a tendência é que varie de R$ 998,00 a R$1.310,82 conforme a classe e o nível de escolaridade de cada servidor.

O certame contará com 30 questões, com cada questão que terá pesos de 2,3 ou 5. Serão cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa (05 questões); Raciocínio lógico (05 questões); Conhecimentos Gerais e atualidades (10 questões) e Conhecimentos Específicos e Legislação de Trânsito (10 questões).

A expectativa é que o edital de abertura do certame saia ainda em 2019, após a escolha da banca organizadora.