A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, no estado do Paraná, abriu um novo processo seletivo público com 4 vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de Técnico de Enfermagem em 2026.
A função exige ensino médio completo com curso técnico em enfermagem, registro no conselho (COREN) e tem salário de R$ 3.325,00 em jornada de 40 horas por semana, conforme o piso nacional.
| Cargo | Requisitos | Salário | Vagas |
|---|---|---|---|
| Técnico em Enfermagem | Ensino Médio completo com Curso Técnico em Enfermagem e registro no Conselho de Classe (COREN) com anuidade vigente. | R$ 3.325,00. | 04 vagas de contratação imediata+CR |
Inscrições em julho
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 16 e 24 de julho de 2026, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Cel. João Cândido de Oliveira, 161, Centro, Almirante Tamandaré/PR. Não terá cobrança de taxa para a inscrição.
A seleção será feita por meio de prova de títulos, considerando capacitação profissional e tempo de serviço prático, conforme critérios estabelecidos no edital. Veja como será:
1. Capacitação Profissional (máximo: 5 pontos)
São aceitos certificados de cursos realizados nos últimos 5 anos, nas seguintes áreas:
- PSE (Programa Saúde na Escola)
- Testes Rápidos
- Indicadores de Financiamento (MS)
- Saúde da Mulher
- Saúde da Criança
- Urgência/Emergência
- APH (Atendimento Pré-Hospitalar)
- ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis)
- PNI (Programa Nacional de Imunizações)
- Territorialização na ESF
A pontuação depende da carga horária do certificado:
| Carga horária | Pontuação |
|---|---|
| 4 a 8 horas | 1,0 ponto |
| 9 a 16 horas | 2,0 pontos |
| 17 a 24 horas | 3,0 pontos |
| 25 a 32 horas | 4,0 pontos |
| Acima de 32 horas | 5,0 pontos |
2. Atividade Laboral (máximo: 5 pontos)
É considerada a atuação em Atenção Primária à Saúde (UBS ou USF) nos últimos 5 anos. A pontuação é de 1,0 ponto para cada ano completo de exercício profissional, até o limite de 5 pontos. Para comprovação, é necessário apresentar o histórico do profissional no CNES, impresso, para validar o vínculo.
A validade da contratação vai depender da necessidade pública e poderá ser prorrogada pela Lei Complementar nº 18/2011.
Com mais de 10 anos na redação de textos para internet, sou entusiasta em conhecimento e busco dar ampla divulgação nos concursos pelo país auxiliando leitores a encontrar sua vaga pública. Eu traduzo burocracia dos documentos oficiais em conteúdos dinâmicos que mantêm os candidatos sempre um passo à frente.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo: