Em Curitiba, capital do estado do Paraná, a Prefeitura Municipal lançou edital com abertura de uma nova seleção de pessoal, para preencher 175 vagas temporárias e formar um cadastro de reserva na função de Auxiliar de Serviços Escolares para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal da Educação.

07/06/2021
11/06/2021
R$ 1.597,51
175
Anexos

O cargo exige idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo e tem salário inicial de R$ 1.597,51, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Curitiba

Interessados devem se inscrever das 09h do dia 07 de junho ate às 17h do dia 11 de junho de 2021, exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura www.concursos.curitiba.pr.gov.br. A inscrição será gratuita.

Avaliação dos candidatos

Os profissionais serão avaliados por meio de prova de títulos que consiste em analisar a qualificação e experiência profissional mediante somatório de pontos dos seguintes critérios:

  • Experiência profissional em instituições de ensino da Rede Pública ou Privada: até 45 pontos;
  • Conclusão no ensino médio: até 10 pontos;
  • Conclusão no ensino superior: até 5 pontos;
  • Curso de capacitação, com carga horária de 20 horas ou mais, na área da Educação: até 20 pontos;
  • Curso de Primeiros Socorros: até 15 pontos.

O resultado final será divulgado até as 18h do dia 09 de julho pelo endereço eletrônico www.concursos.curitiba.pr.gov.br.

A função pública de Auxiliar de Serviços Escolares possui o núcleo básico de Zelar pela segurança e disciplina individual e coletiva, orientando os alunos sobre as normas disciplinares para manter a ordem e evitar acidentes nos estabelecimentos de ensino; auxiliar em tarefas administrativas e operacionais, no encaminhamento, controle, organização de documentos e outros materiais.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de um ano, a contar da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.