A Prefeitura de Curitiba, capital do estado do Paraná, tem dois novos processos seletivos simplificados abertos para contratação de servidores em dois cargos de nível médio/técnico e superior na área da saúde para atuação no enfrentamento à situação de emergência de Saúde Pública causada pelo novo Coronavírus.

19/04/2021
23/04/2021
A divulgar
82
Anexos

São 82 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva em mais 500 cargos.

O edital 01/2021 (veja anexo) tem 14 vagas para o cargo de Enfermeiro, que exige graduação em enfermagem e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 26,46 por hora com jornada de trabalho de até 44 horas semanais, conforme as estratégias de ação da Secretaria Municipal da Saúde.

Já o edital 02/2021 oferece 68 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública com exigência de ensino médio, curso de técnico em enfermagem e registro no órgão de classe. A remuneração será de R$ 17,44 por hora / até 44 na semana.

Os editais citam ainda que fica impedida a contratação de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, as gestantes e as que se enquadrem nas condições crônicas de saúde de natureza grave.

Inscrições

As inscrições ficam abertas das 20h do dia 19 de abril até as 17h do dia 23 de abril de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.concursos.curitiba.pr.gov.br. As inscrições serão gratuitas.

O processo seletivo será realizado apenas por avaliação de títulos e contagem de tempo de experiência profissional. O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de abril de 2021 no endereço eletrônico www.concursos.curitiba.pr.gov.br.

Veja os critérios de pontuação:

Enfermeiro

  • Experiência profissional como Enfermeiro: até 60 pontos;
  • Curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas em uma das seguintes áreas: Urgência e Emergência, Terapia Intensiva, Saúde Coletiva, Saúde da Família e Comunidade ou Saúde Pública: até 20 pontos;
  • Curso de pós-graduação em nível de especialização na área da saúde: até 15 pontos;
  • Certificado de conclusão de curso, com carga horária mínima de 8 horas, na área de: Cuidados e Enfrentamento à COVID-19: 5 pontos;

Técnico em Enfermagem

  • Experiência profissional como Técnico em Enfermagem: até 60 pontos
  • Certificado de conclusão de curso, com carga horária mínima de 8 horas, na área de: Cuidados e Enfrentamento à COVID-19: até 20 pontos;
  • Curso, com carga horária mínima de 8 horas, em uma das seguintes áreas: Cuidados de enfermagem com pacientes de emergência, ou Cuidados de enfermagem com pacientes de UTI, ou Urgência e emergência/ uporte básico de vida, ou Saúde Coletiva/Saúde Pública/Saúde da Família: 15 pontos;
  • Curso, com carga horária mínima de 8 horas, na área da saúde: 5 pontos.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de um ano, a contar da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.