O executivo municipal de Itaperuçu, no estado do Paraná, publicou o edital com a abertura de um novo processo seletivo simplificado que tem a finalidade de preencher três vagas e formar reserva técnica em cargos que exigem ensino médio e superior para atuarem no combate do novo coronavírus (COVID-19).

01/07/2020
03/07/2020
R$ 2.152,90
3
Anexos

Há uma vaga para Enfermeiro, que exige Superior Completo de Enfermagem, Registro no Conselho Regional de Classe e Conhecimentos em Informática; e duas vagas para Auxiliar de Enfermagem que exigirá Ensino Médio Completo, Curso de Auxiliar de Enfermagem, Registro no Conselho de Classe e Conhecimentos de Informática.

O contrato será pelo prazo de até 12 meses, ou seja, durante o período de emergência em saúde pública, declarado no Município, como decorrência da pandemia do Coronavírus - COVID-19, podendo ser prorrogado a critério do Município, desde que não ultrapasse o limite máximo de dois anos.

Inscrição e Prova

Interessados deverão fazer sua inscrição entre os dias 01 e 03 de julho de 2020, das 8h30min às 12h. As inscrições serão realizadas mediante entrega de ficha de inscrição, devidamente preenchida junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, localizado na Avenida Crispim Furquim de Siqueira, 1800, Centro, Itaperuçu-PR.

Este processo seletivo simplificado consistirá em avaliação de títulos, referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. A publicação da classificação final, prevista para 09 de julho, será feita em uma listagem contendo a pontuação de todos os candidatos.

Das atribuições dos empregos

Enfermeiro: Coletar e interpretar, com a equipe de saúde, dados sócio sanitários da comunidade a ser atendida, através de entrevistas e observações; realizar a diagnose e prognose da situação de saúde da comunidade; supervisionar e executar cuidados de enfermagem mais complexos, planejar e desenvolver o treinamento sistemático da equipe de enfermagem, avaliando as necessidades e os níveis de assistência prestada; aprimorar e introduzir novas técnicas de enfermagem; participar na elaboração do planejamento, execução e avaliação da programação de saúde e dos planos assistenciais de saúde; prevenir e controlar sistematicamente a infecção em unidades de saúde; prestar assistência de enfermagem à gestante, à parturiente e ao recém nascido; participar de programas e atividades de educação sanitária visando à melhoria da saúde do indivíduo, da família e da população em geral; realizar atividades nas ações de prevenção e enfrentamento da moléstia provocada pelo Coronavírus (Covid -19), executar outras tarefas compatíveis com a natureza do cargo.

Auxiliar de Enfermagem: Prestar cuidados diretos de enfermagem a pacientes nas unidades de saúde, auxiliando-os em sua higiene pessoal, movimentação e alimentação; atender a chamados dos doentes para verificar os pedidos e satisfazê-los ou comunicar ao responsável, queixas, sintomas ou anormalidades observadas; acompanhar ou transportar pacientes para a realização de exames necessários ao tratamento da enfermidade; auxiliar o médico na realização de exames; executar atividades de apoio como lavagem e preparo de material para esterilização, preparo de cama simples e do enfermo; participar de campanhas de vacinação; realizar atividades nas ações de prevenção e enfrentamento da moléstia provocada pelo Coronavírus (Covid -19), executar outras tarefas compatíveis com a natureza do cargo.

O processo seletivo simplificado terá validade de até doze meses, contados da publicação deste edital, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.