12/08/2021
30/08/2021
19/09/2021
R$ 5.244,17
4
21/09/2021

Anexos

Começaram no dia 12 de agosto as inscrições para o concurso público da Prefeitura de União da Vitória, estado do Paraná. A seleção oferece quatro vagas para Advogado, que exige conclusão de curso superior em Direito e registro profissional na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O salário oferecido é de R$ 5.244,17, por carga horária de 30 horas semanais.

As inscrições no concurso deverão ser realizadas das 09h do dia 12 de agosto até as 12h do dia 30 de agosto de 2021, pela internet, no endereço eletrônico www.objetivas.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

O concurso constará de prova objetiva com 40 questões, sendo:

  • 10 de língua portuguesa;
  • 05 de raciocínio lógico;
  • 05 de conhecimentos gerais;
  • 20 de conhecimentos específicos ao cargo.

As provas objetivas serão realizadas no dia 19 de setembro, nos locais e horários que serão divulgados 09 de setembro. A prova será constituída por questões objetivas, de múltipla escolha, com 05 alternativas, das quais somente uma será a correta.

O gabarito preliminar será disponibilizado no site www.objetivas.com.br, a partir das 14h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova.

Atribuições do cargo

  • Atuar perante a administração do Município, emitindo pareceres singulares ou relato de pareceres coletivos solicitados nos processos que lhe forem encaminhados;
  • Pesquisar a doutrina e a jurisprudência, de forma a apresentar um pronunciamento devidamente fundamentado: dar resposta a consultas sobre interpretações de textos legais de interesse do Município;
  • Estudar assuntos de direito, de ordem geral ou específica de modo a habilitar o Município a solucionar problemas da administração;
  • Participar de reuniões, prolatando pareceres;
  • Informar mandados de segurança;
  • Reparar relatórios;
  • Executar atribuições correlatas.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, prorrogável uma vez por igual período.

Anexos