O município de Curitiba, capital do estado do Paraná, vai realizar um processo de seleção simplificada para preencher 696 vagas e formar cadastro de reserva em cargo de professor - Profissional do Magistério Área de Atuação Docência I.

22/09/2021
27/09/2021
R$ 2.044,84
696
Anexos

A função exige licenciatura, ou licenciatura em pedagogia, ou licenciatura em área específica acrescida de médio magistério, ou curso superior completo acrescido de formação pedagógica. O salário é de R$ 2.044,84 por jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O contrato de trabalho poderá ter prazo de até um ano e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período, desde que haja interesse da Administração Municipal. Para pessoas com deficiência ficam reservadas 5% das vagas.

Inscrições abertas no mês de setembro

Antes de se inscrever, o candidato deverá preencher as informações solicitadas e criar seu cadastro com "login" e "senha", por meio do site https://concursos.curitiba.pr.gov.br/acesso. Depois as inscrições podem ser feitas das 10h do dia 22 de setembro até as 16h do dia 27 de setembro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.concursos.curitiba.pr.gov.br. As inscrições serão gratuitas.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise dos títulos (especialização, mestrado e doutorado) e contagem de tempo de experiência profissional.

Somente será considerado como Tempo de experiência profissional o desempenho das atividades em magistério, em qualquer nível ou modalidade de educação, em instituições de ensino da rede pública ou privada nos últimos 15 anos, devidamente comprovado.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de um ano, a contar da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Veja o edital completo do certame: