A Prefeitura de Curitiba, no estado do Paraná, promove um novo processo seletivo simplificado em junho de 2021 para preencher 131 vagas no cargo de Professor de Educação Infantil nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal da Educação em todo o território municipal.

14/06/2021
18/06/2021
R$ 2.532,61
131
Anexos

A função exige nível médio completo na modalidade normal (magistério), ou médio completo acrescido de pós-médio ou sequencial na modalidade normal (magistério), ou licenciatura em Pedagogia, ou licenciatura em normal superior. O salário é de R$ 2.532,61, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Das 131 vagas abertas, 7 serão destinadas para as pessoas com deficiência, segundo informado no edital da seleção, que pode ser consultado em anexo.

A função pública de Professor de Educação Infantil possui o Núcleo Básico de "Promover a educação e o cuidado com vistas ao desenvolvimento integral das crianças, nas unidades educacionais, de acordo com as Diretrizes Curriculares do Município e Projeto Pedagógico da Instituição. Os candidatos classificados serão convocados para contratação por um período de doze meses, que poderá ainda ser prorrogado por igual período.

Inscrições abertas

Interessados podem se inscrever das 09h do dia 14 de junho até as 17h do dia 18 de junho de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico da prefeitura - www.concursos.curitiba.pr.gov.br. As inscrições serão gratuitas.

Provas de títulos

A seleção será realizada apenas por prova de títulos, de caráter classificatório com os seguintes critérios de pontuação:

  • Tempo de Experiência Profissional em instituições de ensino da Rede Pública ou Privada (últimos 15 anos) como Professor de Educação Infantil ou em cargos em funções equivalentes: até 45 pontos;
  • Diploma/Histórico Escolar de conclusão do Ensino Superior diferente de "Licenciatura em Pedagogia e Normal Superior": até 5 pontos;
  • Diploma/Histórico Escolar de conclusão do curso de Pós-Graduação - Especialização - Lato Sensu com carga horária mínima de 360 horas na área da Educação: até 5 pontos;
  • Diploma/Certificado/Certidão de conclusão de curso(s) de capacitação, com carga horária de 20 horas ou mais, na área da Educação: até 30 pontos;
  • Diploma/Certificado/Certidão de conclusão de curso em Primeiros Socorros: até 15 pontos.

O resultado final será divulgado as 18h do dia 16 de julho por meio do endereço eletrônico www.concursos.curitiba.pr.gov.br.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de um ano, a contar da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.