A Prefeitura de Recife, capital do estado de Pernambuco, formou nesta última semana uma comissão organizadora de concurso público, composta por 7 servidores, que serão responsáveis por acompanhar e supervisionar a realização de concurso público, com poderes para resolver casos omissos no edital, bem como adotar todas as providencias necessárias para os procedimentos do futuro concurso e promover os atos necessários a contratação de instituições com reconhecida qualificação na área de concursos públicos.

Em breve
Em breve
R$ 1.166,74
A divulgar

De acordo com a publicação, divulgada no Diário Oficial da Prefeitura de Recife, em edição extra de 14 de março de 2020, a comissão passa a ter os trabalhos validados e legalizados a partir da publicação da Portaria que instituiu a comissão, com vigência pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para a conclusão dos trabalhos. O mesmo documento autoriza ainda a abertura de concurso público.

Publicação de autorização e formação de comissão de concurso
Publicação de autorização e formação de comissão de concurso

Dessa forma, como a comissão formada já estão sendo realizados levantamentos acerca do quantitativo de cargos que deverão ser ofertados no concurso bem como o processo de escolha da banca organizadora do concurso. A escolha da banca que organizará o concurso poderá ser escolhida por meio de processo licitatório ou por dispensa, a depender da decisão da comissão e do parecer do responsável jurídico pela Prefeitura de Recife.

De acordo com o documento, em atendimento ao pedido encaminhado pela Secretaria de Educação, foi autorizado ainda pelo Prefeito de Recife, a realização de concurso público para o provimento de vagas no cargo efetivo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, que atuará nas turmas de educação infantil da rede de ensino público do município.

De acordo com a Lei nº 18.509/2018, que institui o plano de cargos, carreira, desenvolvimento e vencimentos do grupo ocupacional de apoio ao magistério, o cargo exige nível médio completo e tem carga horária de 30 horas semanais. Ainda, o salário inicial básico para o cargo é de R$ 1.166,74.

Desta forma, com a comissão formada os próximos passos serão a escolha da banca para a publicação do edital de abertura do concurso para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.