A Prefeitura de Serra Talhada, em Pernambuco, informa aos interessados que realizará nova seleção de pessoal para contratar servidores em três cargos da Secretaria de Educação. O certame busca preencher 61 vagas temporárias e formar um cadastro de reserva para chamamentos conforme a necessidade, em cargos de níveis fundamental e médio.

16/03/2020
25/03/2020
R$ 1.060,00
61
Anexos

Os salários oferecidos são de R$ 1.060,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (20), Auxiliar de Creche (1) e Assistente Educacional (40). Do total de vagas abertas, três serão destinadas aos portadores de necessidades especiais.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de março de 2020, das 08h às 14h, apenas no auditório da Secretaria Municipal de Educação localizado à Praça Barão do Pajeú nº 1005, Centro Serra Talhada-PE. As inscrições serão gratuitas.

Avaliações

A seleção pública será realizada em uma única etapa, avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado no dia 06 de abril na Secretaria Municipal de Educação e no endereço eletrônico serratalhada.pe.gov.br.

Atribuições dos empregos

Auxiliar de Creche: Manter o suprimento necessário a realização das atividades; Zelar pela higiene e limpeza do ambiente e dependências sob sua guarda; Observar as condições de funcionamento dos equipamentos, instrumentos e bens patrimoniais, solicitando os reparos necessários, para evitar riscos e prejuízos; Utilizar com racionalidade e economicidade e conservar os equipamentos, materiais de consumo e pedagógicos pertinentes ao trabalho; Observar regras de segurança no atendimento às crianças e na utilização de materiais, equipamentos e instrumentos durante o desenvolvimento das rotinas diárias; Acompanhar e participar sistematicamente dos cuidados essenciais referentes a alimentação, higiene pessoal, recreação e lazer das crianças; Acompanhar as crianças no translado de casa a creche e vice-versa. Realizar outras atividades afins.

Auxiliar de Serviços Gerais: Realizar a limpeza e conservação das instalações e equipamentos dos prédios onde funcionam as unidades da Administração Municipal e das vias públicas; Exercer eventuais mandados; Servir café e água. Carregar e descarregar móveis e equipamentos em veículos. Controlar o acesso de pessoas aos prédios de acordo com as instruções recebidas; Informação ao público sobre horários de funcionamento; Registrar ocorrências e comunicar a chefia; Solicitar imediata colaboração dos serviços de urgência médica, policial em casos de acidentes e incêndios; Zelar pelo equipamento de trabalho sob sua responsabilidade; Executar outras atividades compatíveis com as atribuições do cargo.

Assistente Educacional: Acompanhar sistematicamente a evolução do aprendizado dos alunos através das atividades pedagógicas sob a coordenação e supervisão do professor titular; Auxiliar o professor, especialmente das turmas nas multisseriadas, a adotar medidas objetivando favorecer o progresso do aluno, em uma perspectiva de sucesso no processo de ensino aprendizagem; participar de processo educativo pedagógico, nas ações de planejamento, registro e avaliação; participar das reuniões administrativas - pedagógicas. Grupo de formação continuada e em serviço e de reuniões com as famílias; contribuir para a construção de um ambiente harmonioso, respeitoso e alfabetizador em sala de aula; dar total apoio ao professor titular na manutenção da ordem e disciplina; participar das realizações das atividades propostas pela escola, com vista a garantir o progresso dos alunos; elaborar junto ao professor planos de trabalho específico aos grupos e turmas de atendimentos; elaborar relatório periódico sobre as atividades desenvolvidas, metas e objetivos a serem alcançados; auxiliar o professor na elaboração e confecção de materiais pedagógicos; executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

O processo seletivo terá validade de um ano, a depender da necessidade da Secretaria poderá ser prorrogado.