Saiu um novo edital. A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) acaba de divulgar pelo Diário Oficial da União, o edital nº 69/2024 com abertura de concurso público de provas e títulos que irá preencher uma vaga de Professor para o Departamento de Didática do Centro de Ciências Humanas e Sociais.

26/02/2024
15/03/2024
06/05/2024
A divulgar
1
Anexos

A vaga é para área de Ensino-aprendizagem-Métodos e Técnicas de Ensino/Didática-Língua Portuguesa-Estágio Supervisionado Anos Iniciais Ensino Fundamental, que exige graduação licenciatura em letras, mestrado em letras ou educação ou doutorado em educação.

Inscrições no concurso UNIRIO

Interessados em participar do concurso da UNIRIO devem fazer sua inscrição das 0h do dia dia 26 de fevereiro até às 23h59min do dia 15 de março de 2024 pelo e-mail: [email protected]. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 120,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar a ficha de inscrição, disponível no site da UNIRIO, devidamente preenchida, além dos seguintes documentos (todos digitalizados no formato PDF):

  • Comprovante do pagamento da taxa de inscrição;
  • Documento oficial de identidade e CPF;
  • Link do currículo lattes;
  • Histórico escolar de graduação e demais níveis de titularidade.

Farão jus à isenção da taxa de inscrição no concurso público, em conformidade com a Lei nº13.656/2018, os candidatos que se enquadrarem em uma das situações abaixo:

  • Pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;
  • Sejam cadastrados como doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Provas

O concurso se dará por meio de etapas de prova escrita, prova didática e prova de títulos. As provas escritas ocorrerão no dia 06 de maio, em dia, hora e locais a serem ainda divulgados.

A prova escrita será composta por um tema sorteado e terá uma duração de 4 horas. O candidato deverá obter média aritmética mínima igual a 7,0 para ser declarado apto para as outras etapas do certame.

Anexos