Mais um edital de concurso público foi divulgado no estado do Rio Grande do Sul. Desta vez, o Instituto Erechinense de Previdência divulgou normas para certame que visa preencher duas vagas nos cargos de Analista Previdenciário e Contador.

03/01/2020
31/01/2020
08/03/2020
R$ 4.944,39
2
09/03/2020
Anexos

Para o cargo de Analista Previdenciário será exigido ensino superior completo em economia ou administração ou ciências contábeis ou direito; ou formação em área correspondente com pós-graduação em gestão pública. O salário será de R$ 4.944,39, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Já para a função de Contador exigência é de ensino superior completo em ciências contábeis e registro no respectivo conselho da classe. A remuneração é de R$ 3.068,93, por carga horária semanal de 20 horas.

O Instituto Erechinense de Previdência oferece ainda auxílio alimentação no valor de R$ 15,00 por dia de efetiva atividade.

Inscrição vai até fim de janeiro

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 03 e 31 de janeiro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.fundatec.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

O Instituto Erechinense de Previdência, disponibilizará, em sua sede, na Av. Salgado Filho, 101, Centro, Município de Erechim-RS, servidor com acesso à internet durante o período de inscrições, bem como durante todo o processo de execução, no horário de atendimento ao público, das 07h30min às 13h30min para auxílio aos candidatos, caso necessário.

O concurso constará de prova objetiva com 80 questões, sendo:

  • 20 de Conhecimentos Específicos;
  • 15 de Língua Portuguesa;
  • 15 de Legislação;
  • 10 de Informática;
  • 10 de Conhecimentos Gerais;
  • 10 de Matemática.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Erechim-RS no dia 08 de março, em locais a serem divulgados no dia 21 de fevereiro. Haverá também prova de títulos para os candidatos aprovados na prova objetiva.

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados no dia 09 de março, pelo endereço eletrônico www.fundatec.org.br.

Atribuições dos cargos

Analista Previdenciário: Planejar, supervisionar e executar atividades de administração geral e técnica no desenvolvimento do Instituto; desempenhar atividades de caráter técnico, administrativo e operacional na área de previdência, com atribuições voltadas para coordenação, supervisão, orientação e execução de atividades de previdência social e complementar; instruindo e analisando processos; proceder a inscrição, habilitação, concessão, manutenção e revisão de direitos de benefícios; atividades gerais de natureza organizacional, administrativas, orçamentárias, financeiras, atuariais, contábeis, tecnologia e informação, logísticas, patrimoniais, perícia médica e outras inerentes as diversas áreas institucionais; orientar e aos usuários de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos; atuar na gestão de contratos, quando formalmente designado; atuar no acompanhamento e avaliação da eficácia das ações desenvolvidas e na identificação e proposição de soluções para o aprimoramento dos processos de trabalho desenvolvidos; apoiar administrativamente o Diretor-Presidente e os demais diretores, atuando como elemento articulador da estrutura técnico-administrativa do IEP, bem como, receber, analisar e despachar os expedientes que forem encaminhados pelo órgão gestor; outras atividades afins, necessárias e/ou delegadas;

Contador: Reunir informações para decisões em matéria de contabilidade; elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho de contabilidade; escriturar ou orientar a escrituração de livros contábeis de escrituração cronológica ou sistemática; fazer levantamentos e organizar balanços e balancetes Orçamentários, Patrimoniais e Financeiros; fazer revisão de balanços; elaborar a proposta orçamentária; efetuar perícias contábeis; participar de trabalhos de tomada de contas dos responsáveis por bens ou valores da autarquia; assinar balanços e balancetes; preparar relatórios informativos sobre a situação financeira e patrimonial da autarquia; orientar, do ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais da autarquia; orientar, do ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais da autarquia; planejar modelos e fórmulas para uso dos serviços de contabilidade; controlar e registrar a receita da autarquia; exercer as atividades pertinentes à profissão, segundo a classe, ordem ou conselho profissional específico; elaborar demonstrativos e relatórios exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Secretaria de Previdência; desenvolver atividades administrativas (documentos, registros, encaminhamentos, outros) relativos ao exercício do cargo, utilizando-se dos meios mecânicos e/ou informatizados disponíveis para esse fim; dirigir veículos oficiais para exercer atividades próprias do cargo, desde que devidamente habilitado, e autorizado por chefia ou autoridade superior; outras atividades afins, necessárias e/ou delegadas.

O concurso tem validade de dois anos contados a partir da data de sua homologação, sendo facultada sua prorrogação, por igual período.