Concurso TJ-RS 2019 - Cartórios

Novo concurso do Tribunal de Justiça RS abre inscrições no dia 15 de fevereiro para delegação de atividades notariais e registrais. São 113 vagas para provimento e 57 por remoção.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Saiu o edital de abertura do novo concurso público do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul (concurso TJ-RS) para ingresso em Cartórios. São 170 vagas abertas, sendo 113 para provimento e 57 por remoção para delegação de atividades notariais e registrais. A Fundação Vunesp é quem coordena a seleção.

Os interessados em participar do certame para provimento devem ter graduação em Direito (reconhecido pelo Ministério da Educação) ou ter exercido atividade notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos completos. Já para remoção a exigência é ser titular de cartório por mais de dois anos.

As vagas são para comarcas de Porto Alegre, Taquari, Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel, Osório, São Pedro do Sul, Bom Princípio, Taquara, Venâncio Aires, Ipiranga/Gravatai, Bento Gonçalves, São Sepe, Itacurubi/Santiago, Lomba Grande/Novo Hamburgo, Mucum/Encantado, Nonoai, Tapes, Galopolis/Caxias do Sul, Marques de Souza/Lajeado, Gaurama, Arroio Grande, Vila Maria/Marau, Cerro Grande do Sul/Tapes, Portão, entre outras. Veja o edital completo no quadro anexo.

As inscrições no concurso tiveram prazo alterado - veja o novo cronograma e devem ser realizadas agora das 10h do dia 15 de fevereiro até as 23h59min do dia 15 de março de 2019, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 490,00.

Provas em abril

O concurso público constará de provas objetivas com 100 questões de Registros Públicos, Direito Notarial e Protesto de Títulos (28 questões); Direito Civil (18 questões); Direito Empresarial/Comercial (18 questões); Direito Administrativo (7 questões); Direito Constitucional (7 questões); Direito Processual Civil (7 questões); Direito Tributário (7 questões); Direito Penal e Processual Penal (5 questões) e Conhecimentos Gerais (3 questões), mais prova escrita e prática composta de duas questões práticas e quatro questões teóricas, compreendendo matéria relativa a Registros Públicos, Direito Notarial e Protesto de Títulos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Empresarial/Comercial e/ou Conhecimentos Gerais, além de sindicância, entrevista, prova oral, exame de saúde e avaliação de títulos.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Porto Alegre no dia 13 de abril para remoção e no dia 14 de abril para provimento, nos locais e horários ainda a serem divulgados. A divulgação do gabarito provisório ocorrerá no dia 16 de abril pelo site da Vunesp.

Anexo: Edital Concurso TJ-RS 02/2019 - Cartórios


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar