O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IF Farroupilha), Rio Grande do Sul, lançou extrato de edital informando da abertura de processo seletivo simplificado que vai preencher, por tempo determinado, quatro vagas em cargo de Professor Substituto para atuar no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. A função exige graduação na área de atuação.

04/11/2019
14/11/2019
A divulgar
4
Anexos

As oportunidades abertas são para áreas de Administração (1), Alimentos (1), Informática (1) e Letras - Língua Portuguesa (1).

Inscrição

As inscrições estarão abertas no período entre 08 horas do dia 04 de novembro e 15 horas do dia 14 de novembro de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF, somente via internet, por meio do endereço eletrônico http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/professores-substitutos. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

Provas

O processo de seleção terá prova de desempenho didático e avaliação de currículo. A prova de desempenho didático será realizada em dia e local a serem ainda informados.

O Campus Santo Augusto do Instituto Federal Farroupilha, situado na Rua Fábio João Andolhe nº 1100, Bairro Floresta em Santo Augusto-RS, é um Centro de Formação Profissional que teve origem no Ceprovale - Centro de Educação Profissional mantido pela Fundação Vale do Rio Turvo para o Desenvolvimento Sustentável - FUNDATURVO/DS, para atender a demanda de ensino profissional de Santo Augusto e região. O Ceprovale seria uma Escola Comunitária, cuja construção contou com recursos do PROEP, mas a mantenedora e o Ministério da Educação decidiram federalizá-la assim que fosse concluída a construção e a compra de equipamentos.

A instituição oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nas áreas seguintes áreas: Administração, Agropecuária, Alimentos e Informática, e em Agroindústria na modalidade PROEJA e cursos técnicos subsequentes na modalidade EAD. Também oferece os Cursos Superiores de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Alimentos. Na modalidade de Pós-Graduação Lato Sensu o curso de Gestão do Agronegócio.

Atualmente o Campus Santo Augusto, sob a Direção Geral da Administradora Verlaine Denize Brasil Gerlach, conta com mais de 1080 alunos e um quadro de servidores formado por 73 professores, 512 técnicos administrativos e 17 colaboradores terceirizados, além da excelente infraestrutura, equipe altamente qualificada e ensino de qualidade, tudo para a formação de profissionais competentes, aptos a superar todas as dificuldades do mundo do trabalho.