O IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul lançou um novo edital de processo seletivo simplificado para preencher quatro vagas em cargo de Professor Substituto no Campus de Restinga.

14/03/2022
25/03/2022
A divulgar
4
Anexos

O edital 08/2022 foi divulgado pelo Diário Oficial da União de hoje, dia 14 de março e tem vagas nas disciplinas de Administração (1), Informática - banco de dados e dispositivos móveis (1), Eletrônica (1) e Biologia (1).

O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até um ano, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Inscrições abertas no IFRS

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 14 e 25 de março de 2022 exclusivamente por meio eletrônico - https://ifrs.edu.br/restinga.

Avaliações

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem ainda divulgado no site www.ifrs.edu.br/restinga.

Institutos Federais

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica passou por um processo de reorganização em 2009. Com a aprovação da Lei Nº 11.892/08, foram criados 38 Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, que estão presentes em todos os estados, oferecendo ensino médio integrado, cursos técnicos, cursos superiores de tecnologia, bacharelados, engenharias, licenciaturas e pós-graduação.

No Rio Grande do Sul, foram criados três Institutos Federais: o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, o Instituto Federal Farroupilha e o Instituto Federal Sul-rio-grandense.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul surgiu a partir da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves, da Escola Técnica Federal de Canoas, da Escola Agrotécnica Federal de Sertão, da Escola Técnica da UFRGS e do Colégio Técnico Industrial Prof. Mário Alquati, de Rio Grande.

Com Reitoria em Bento Gonçalves, o IFRS é organizado em estrutura multi campi com proposta orçamentária anual identificada para cada unidade administrativa. Possui atualmente 17 campi: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão e, em processo de implantação: Alvorada, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.