O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), abre no dia 25 de novembro o prazo de inscrições no processo seletivo público que tem a finalidade de preencher um cargo de Professor Substituto para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público do IFRS do Campus Veranópolis.

25/11/2020
13/12/2020
12/01/2021
R$ 3.130,85
1
Anexos

Há uma vaga para área de Informática/Programação na disciplina de Algoritmos e Programação, Programação Orientada a Objetos, Programação com Padrões de Projeto, Estrutura de Dados.

A função exige Bacharelado em Ciência da Computação ou Bacharelado em Sistemas de Informação ou Bacharelado em Engenharia de Computação ou Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Informação ou Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Curso Superior na área de Informática ou Computação.

O rendimento do cargo será de R$ 3.130,85, por regime de trabalho que será de 40 horas por semana. Além da remuneração, serão ainda concedidos benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, nos termos da legislação vigente.

O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até um ano, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Inscrição IFRS

As inscrições serão realizadas entre os dias 25 de novembro e 13 de dezembro de 2020 por meio do endereço https://forms.gle/9eko7AtSxWJqwzUe6. Para acessar o formulário, o candidato precisará estar logado em uma conta Google. Caso o candidato não possua, poderá criá-la gratuitamente por meio do link https://mail.google.com.

O certame será constituído de prova de títulos e prova de desempenho didático. A prova de desempenho será realizada no dia 12 de janeiro de 2020. Na prova o candidato deverá ministrar uma aula via plataforma de webconferência Google Meet. A aula deverá ter duração de 10 a 15 minutos, para a qual o candidato deverá escolher um dos temas propostos no Anexo V.

Considerando que o IFRS está com o calendário acadêmico suspenso em virtude da situação de excepcionalidade decorrente da pandemia da Covid-19, as atividades do Campus Veranópolis estão sendo realizadas de forma remota. Assim, dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

A validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.