A Prefeitura de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, promove um novo processo seletivo simplificado para preencher 28 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde. O município busca pessoal para atuar em diversas áreas da cidade.

03/02/2020
14/02/2020
R$ 1.400,00
28

A função de Agente de Saúde exige escolaridade de ensino médio completo, idade de 18 anos a 65 anos, comprovado no ato da inscrição e ainda residir na área da comunidade em que for atuar. O salário do cargo é de R$ 1.400,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana;

A contratação se dará pelo prazo determinado de até 10 meses, podendo ser prorrogada por igual período, sob regime Jurídico Estatutário de leis.

Inscrições até fevereiro

As inscrições estarão abertas no período de 03 a 14 de fevereiro de 2020, das 08h às 10h30min e das 14h às 16h30min, junto a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Bento Gonçalves, sito à Rua 10 de Novembro, nº 190. A inscrição será gratuita.

Provas

O processo seletivo se dará apenas por meio da análise curricular dos candidatos. O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico www.bentogoncalves.rs.gov.br/.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal, entre outras.

O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período.