Prefeitura de Giruá, no estado do Rio Grande do Sul, acaba de divulgar o edital de nº 92/2020 que rege o novo processo seletivo simplificado que pretende preencher, temporariamente, duas vagas na função de Motorista. O cargo exige que os candidatos tenham formação de ensino fundamental incompleto, idade mínima de 21 anos e Carteira Nacional de habilitação na categoria "D".

25/05/2020
27/05/2020
02/06/2020
R$ 1.188,10
2
03/06/2020
Anexos

A prefeitura oferece salário de R$ 1.188,10 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A contratação será de até doze meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Como se Inscrever

Os candidatos poderão fazer sua inscrição entre os dias 25 e 27 de maio de 2020, das 08h às 12 horas na Secretaria Municipal de Administração, que fica na R. Independência, nº 90, Centro, Giruá-RS.

Avaliações

O processo seletivo terá prova objetiva com 10 questões de Lei Municipal nº 998/90 - Regime Jurídico Único dos Servidores, Lei Orgânica Municipal, Língua Portuguesa (interpretação de texto, ortográfica, acentuação) e Código de Trânsito Brasileiro.

A prova objetiva será aplicada no dia 02 de junho, com início às 09h e término às 11h, na Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, na Rua Dr. Bozano, nº 32, Centro, Giruá-RS.

O candidato deverá comparecer para realização da prova munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e de documento de identidade, devendo este ser apresentado ao fiscal de sala, conferido pelo mesmo e imediatamente devolvido ao candidato.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 03 de junho, no Mural da Prefeitura e no site www.girua.rs.gov.br.

Serão considerados aprovados, os candidatos que obtiverem 50% ou mais na nota final da prova objetiva.

Atribuições do Motorista: Dirigir e conservar automóveis, caminhões e outros veículos automotores do Município. Dirigir automóveis, caminhões e outros veículos destinados ao transporte de passageiros e cargas; recolher o veículo à garagem quando concluído o serviço do dia; manter os veículos em perfeitas condições de funcionamento e de higiene; fazer reparos de emergência, zelar pela conservação dos veículos, que lhe for entregue; encarregar-se do transporte e entrega da correspondência ou da carga que lhe for confiada, registrando, quando for o caso, a quantidade de material transportado e o número de viagens; promover o abastecimento de combustível, água e óleo; comunicar, ao recolher o veículo, qualquer defeito porventura existente; verificar o funcionamento do sistema elétrico, lâmpadas, faróis, sinaleiras, buzinas e indicadores de direção; providenciar a lubrificação, quando indicado, verificar o grau de densidade e nível da água da bateria, bem como a calibragem dos pneus; auxiliar, por ocasião do transporte de enfermos, executar outras tarefas correlatas.