A UNIMED regional da cidade de Santa Maria, Cooperativa de Trabalho Médico no Rio Grande do Sul, divulgou por meio da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC, as normas de realização do novo processo seletivo simplificado para o preenchimento de 28 vagas no cargo de médico cooperado.

13/04/2022
02/05/2022
22/05/2022
A divulgar
28
23/05/2022
Anexos

Os interessados com formação na área poderão tentar as especialidades de Alergia e Imunologia (1), Anestesiologia (5), Cardiologia (1), Cirurgia Pediátrica (1), Clínica Médica (1), Dermatologia (1), Endocrinologia e Metabologia (1), Gastroenterologia Pediátrica (1), Geriatria (1), Ginecologia/Obstetrícia (2), Infectologia (1), Neurocirurgia (1), Neurologia (2), Neurologia Pediátrica (1), Otorrinolaringologia (1), Pediatria (3) e Psiquiatria (4).

Serão requisitos ainda para ingresso como coopeeerado:

  • Possuir habilitação legal para exercício da profissão;
  • Registro de qualificação de especialidade (RQE) na área de inscrição.;
  • Disponibilidade de realizar atendimento na sua especialidade;
  • Inscrição e adimplência como contribuinte no ISSQN;
  • Inscrição e adimplência como segurado autônomo perante o INSS;
  • Comprovação de residência na área de atuação da Cooperativa;
  • Alvará sanitário emitido pelo órgão competente para atendimento em consultórios ou clínicas que prestará serviço;
  • Comprovação de inscrição no CNES do consultório que atenderá;
  • Curso de Cooperativismo, ofertado pela Unimed Santa Maria, emitido, no máximo, cinco anos antes da publicação deste edital;
  • Na especialidade de Clínica Médica, o candidato deverá ter a obrigatoriedade de realizar atendimentos em seu consultório, consultorias e internações no Hospital Geral Unimed ou qualquer outro hospital credenciado sob pena de ser eliminado da cooperativa;
  • Na especialidade de Médico Ginecologista/Obstetra, o candidato deverá ter a disponibilidade, em qualquer local, de atender os procedimentos de obstetrícia por, no mínimo, 2 anos, sob pena de ser eliminado da cooperativa;
  • Na especialidade de Médico Neurocirurgião, o candidato deverá ter a disponibilidade, de realizar atendimentos e consultorias no Hospital Geral Unimed por, no mínimo, 2 anos, sob pena de ser eliminado da cooperativa. O candidato deverá comprovar experiência na área de Neurorradiologia intervencionista.

Como se Inscrever

As inscrições na seleção deverão ser realizadas apenas pela internet, entre os dias 13 de abril e 02 de maio de 2022, pelo site da Fundatec - www.fundatec.org.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 500,00.

O processo seletivo será de provas objetivas com 50 questões de conhecimentos específicos e legislação, além de avaliação de títulos.

As provas objetivas serão realizadas no dia 22 de maio, nos locais e horários que serão divulgados no dia 13 de maio. Já os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 23 de maio, pelo endereço eletrônico www.fundatec.org.br.

O processo seletivo público tem prazo de validade de dois anos, contado da data de emissão do edital de homologação dos resultados finais, publicado no site da FUNDATEC.